Chegou no Brasil a rede americana de comida asiática P.F.Changs (clique). A rede possui 254 unidades distribuídas em 13 países servindo pratos que levam no máximo 12 minutos para ficarem prontos, com inclusive, opção vegetarianas e sem glúten!

Um dos meus pratos preferidos é a salada de frango “Chang´s Chicken Lettuce Wraps”. O franguinho picadinho e super saboroso, vem com folhas de alface para que você possa fazer wraps ou trouxinhas (é mais fácil) para comer com o frango. Achei no Basílio (clique) a receita da salada e fiquei animada para tentar fazer em casa pois é realmente uma delicia! Nesses dias de calor, chamar os amigos e servir esta salada como entrada é bem charmoso e informal! Vamos à receita!!!! A receita abaixo rende 4 porções!

08

Ingredientes – Molho:

– 50 ml de shoyu
– 25 ml de saquê mirim
– 30 g de açúcar
– 1 pitada de pimenta branca

Ingredientes – Frango:

– 100 g de frango passado no processador
– 100 g de nabo em pedaços
– 26 g de cogumelo shiitake fresco bem picado
– ½ colher de chá de alho picado
– 2 colheres de sopa de cebolinha cortada bem fina
– 1 colher de chá de óleo de soja
Modo de preparo – Molho:

– Misture o açúcar com a pimenta branca em uma tigela. Siga adicionando o molho de soja e o saquê. Utilize um batedor (fouet) e misture de forma que o açúcar se incorpore completamente ao molho.

 

Modo de preparo – Frango:

– Escorra o frango, sem espremer, e separe os pedaços de nabo. Misture os dois ingredientes com os cogumelos shiitake bem picados. Reserve.

– Em uma wok bem quente, doure o alho no óleo de soja, junte a mistura de frango picado e refogue bem. Adicione ½ xícara do molho feito anteriormente e cozinhe rapidamente.

– Retire o talo da alface e corte em três partes iguais. Desfolhe o pé e use as folhas para embrulhar o frango como se fossem wraps.

06