Nos meses que antecedem o casamento é tanta correria e preocupação, que muitas vezes a última coisa que os noivos se preocupam é de se alimentar corretamente. De fato é um grande erro, pois é preciso comer de forma balanceada, saudável, garantindo assim disposição e bom humor no dia do casamento e também estar super em forma para o grande dia.

Noivos e noivas que estão acima do peso, o ideal é que se preparem meses antes do casamento, fica impossível garantir um resultado satisfatório em poucas semanas antes. Digo resultado satisfatório não só pela quantidade de quilos eliminados, mas principalmente em emagrecer com saúde!!!

Hoje compartilho com vocês algumas dicas básicas de alimentação para praticarem meses antes do casamento. Nos próximos posts deixarei um exemplo de cardápio a ser seguido!!

– Estabelecer rotina! Nosso corpo precisa de rotina, respeitando todos os horários das refeições;
– Aumentar bastante a ingestão de água;
– Reduzir o consumo de bebidas gaseificadas como refrigerantes e água com gás;
– Realizar o café da manhã bem completo com frutas, proteinas e carboidratos do bem (pão integral, tapioca, aveia);
– Não ficar muito tempo sem comer, no máximo 3-4 horas;
– Melhorar a ingestão de fibras, incluindo linhaça, farelo de aveia, quinoa, chia no dia-a-dia;
– Pode partir para alternativas de chás com efeito diurético, acelerador de metabolismo e antioxidantes. Exemplos: chá verde, chá branco, chá de hibisco etc.
– Evitar o consumo de bebida alcoolica;
– Moderação no jantar;
– Excluir os alimentos ricos em gorduras, frituras, carnes gordas, preparações gordurosas;

As dicas são infinitas….aos poucos compartilho com vocês os principais segredos para a boa forma e saúde para o grande dia!!

Um beijo para as noivinhas de plantão!!!

09

A Dra. Gabriela Ghedini é nutricionista – CRN 3- 24422, especialista pela Escola Paulista de Medicina e Nutricionista da Clínica Genesis (Av Ibirapuera, n 2315 8 andar. Tel: 5083-4933)

(imagem: mirror.co.uk)