Atenção noivinhas! Hoje as assessoras Sarah e Adriana trazem dicas para ajudar você a escolher o seu vestido x seu tipo físico! Confira!!

“Costumam dizer por aí que o vestido de uma noiva é igual ao seu noivo: ela deve se apaixonar.

A maioria das mulheres têm uma ideia do que gostaria de usar no grande dia, umas sonham com aquele vestido bolo, que abre o maior espaço na pista, outras sonham com um vestido mais sequinho com uma renda maravilhosa, um grande véu, um véu curtinho e por aí vai, né?

Monique Lhuillier

Monique Lhuillier

Carolina Herrera

Carolina Herrera

Ocorre que várias dessas noivas acabam mudando de ideia quando provam o vestido do sonho. Se imaginar numa roupa é muito diferente do que vesti-la. Por exemplo: Vestidos “sereia” costumam valorizar muito os corpos ampulheta, que by the way, são os mais fáceis de se adaptar em qualquer tipo de vestido.

Vestidos Oscar Dela Renta

Vestidos Oscar Dela Renta

Quem tem o corpo mais retangular deve investir num vestido mais marcado na cintura, com uma saia volumosa: o truque é fazer parecer que a cintura é mais fina do que realmente é ganhando assim uma forma mais feminina do que nunca!

Elie Saab para Pronovias

Elie Saab para Pronovias

Se seu corpo tem um formato de pera, o tomara que caia com uma saia em “A” é uma ótima pedida. Os vestidos mais estruturados e tecidos mais encorpados ajudam muito os corpinhos com formato oval e o destaque aqui deve ser o colo e os braços.

Reem Acra

Reem Acra

O corpo triângulo invertido fica mais bonito com vestidos que destacam mais a parte inferior do corpo, ou seja, invista numa saia maravilhosa.

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

E por aí vai… O ideal dos mundos é consultar um estilista ou um personal stylist, eles sabem te dizer com propriedade o que pode valorizar mais suas formas e te deixar ainda mais bonita. Na dúvida prove muitos muitos e muitos modelos, pois uma hora você vai se apaixonar e não vai conseguir se imaginar casando com nenhum outro vestido.

Não se esqueça de pensar nos seus assessórios: Jóias, buquê, cabelo, maquiagem e cabeça. Tudo que você for usar deve ter a sua cara e deve combinar com o vestido escolhido. Por isso a última prova do vestido deve ser feita logo após o teste de cabelo e maquiagem. Tente se ver pronta, com todas as peças para ter certeza de que tudo ficou do jeito que você imaginou para não ter nenhuma surpresa desagradável no dia.

Opção de grinalda Talento para cabelo solto.

Opção de grinalda Talento para cabelo solto.

Uma das grinaldas que podem ser locadas da Talento

Uma das grinaldas que podem ser locadas da Talento

Brincos para noivas Talento

Brincos para noivas Talento

Vai e arrasa!!! ;)”

Adriana e Sarah são sócias e proprietárias da empresa Biscuit Eventos

(imagens divulgação)