Nossa amei esta receita!!! Estou loca para acabar com a minha dieta para poder testar!!!

Estava procurando uma receita charmosa para vocês e encontrei no blog do Restaurante Carlota (clique) estas BATATINHAS AO MURRO que podem ser um charme para serem servidas antes de um jantar – passadas como aperitivo – ou como acompanhamento de algum assado!

Você pode colocar os palitinhos com as batatas espetadas e na bandeja um potinho com o molho para quem quiser experimentar!

Se você ainda tiver mini bowls (eu tenho uns descartaveis que são otimos – parecem de prata) ocê coloca no fundinho de cada bowl o creme (bem pouquinho) e a batata espetada apoiada em cada um dos bowls.. fica bem charmoso também!

Vamos à receita!!!!

Ingredientes – Batatas ao Murro:

– 20 batatinhas com casca, lavadas
– 1/4 de xícara de azeite extravirgem
– sal
– pimenta-do-reino, moída na hora
– folhas de tomilho fresco picadas

 

Modo de preparo – Batatas ao Murro:

– Junte tudo em um saco plástico e misture bem. Espalhe em uma assadeira e leve ao forno bem quente, para que as batatinhas assem e dourem ao mesmo tempo. Deixe por cerca de 30 minutos. Quando estiverem macias, retire do forno, deixe amornar um pouco e, delicadamente, dê um murro em cada uma para que rache, mas não abra completamente.
– Sirva com palitinhos, como aperitivo, acompanhado do creme de leite azedo.

 

Ingredientes – Creme de leite Azedo:

– 1 xícara de creme de leite fresco bem gelado
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– sal
– pimenta-do-reino branca, moída na hora
– 1 colher (sopa) de dill fresco picado

Modo de preparp – creme azedo:

– Misture todos os ingredientes e bata com um batedor de arame até formar picos médios. Se o creme separar, bata um pouquinho na hora de servir só para incorporar, cuidando para não bater demais para não talhar.

batatas_murro_restaurante_carlota