Banhada pelas límpidas águas do Lago Nahuel Huapi, a encantadora cidade de San Carlos de Bariloche, carinhosamente apelidada apenas Bariloche, situa-se na Região dos Lagos, no começo da Patagônia Argentina, a aproximadamente 1.640km de Buenos Aires. A natureza enaltece a cidade com paisagens deslumbrantes, repletas de lagos, rios, montanhas e ricas fauna e flora.

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez
Se engana quem pensa que a cidade é um destino exclusivamente para viagem no inverno. Bariloche é considerada um dos principais destinos argentinos que oferece atividades o ano todo. Durante o verão, esportes radicais são o destaque, como rafting, escalada, mountain biking, cavalgadas, e outras.

PASSEIOS
Parque Nacional Nahuel Huapi:  O Parque Nacional Nahuel Huapi engloba uma vasta região do noroeste da Patagônia argentina. Ao contrário do que muitos acreditam, o Nahuel Huapi não está localizado em Bariloche, é a cidade que está localizada dentro dos limites do parque, bem como Villa La Angostura e Villa Traful. Também estão abrigados em sua área diversos monumentos naturais, como o Lago Nahuel Huapi, suas ilhas e fiordes, e os imponentes Cerros Catedral, Tronador e Otto, para nomear apenas os mais famosos.
O Nahuel Huapi oferece uma infinidade de possibilidades de atividades. Caminhadas, escaladas, rafting, cavalgadas, esportes aquáticos, passeios de barco, caça e pesca são algumas delas. No inverno, as grandes atrações são as estações de esqui, que contam com uma infraestrutura preparada para receber os mais exigentes visitantes.

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez3
Há diversass opções de circuitos desenvolvidos como sugestão para percorrer partes do parque: o Circuito Chico, com aproximadamente 70km, compreende um agradável passeio de meio dia, saindo de Bariloche e passando pelo Lago Nahuel Huapi, Panínsula Llao Llao, Puerto Pañuelo e Laguna El Trébol, podendo ser estendido até a Colonia Suiza, onde bons restaurantes oferecem ótima opção de parada para almoço.
Outra opção de percurso é o Circuito Grande, de aproximadamente 250km, indicado como passeio de um dia inteiro. O caminho começa em Bariloche e passa pelo Río Limay, Valle Encantado, Lago Traful, Cerro Cuyín Manzano, Lago Correntoso e Villa La Angostura.

Museo Ictícola: Os amantes da pesca não podem deixar de visitar este museu, localizado na sede da Associação de Pesca e Caça Nahuel Huapi. Estão expostos exemplares de peixes capturados na região, como uma impressionante truta marrom, pescada na década de 1950, que pesa 16kg e mede 99cm. O peixe já foi exibido em diversas exposições internacionais e eventos de pesca esportiva.

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez1 dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez2

Nahuelito – Dinosaurios de La Patagônia:  O parque temático abriga diversas réplicas de dinossauros em tamanho real, distribuídos em um bosque por onde os visitantes são guiados por paleontólogos que contam a história de cada animal.

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez4

Para ficar com toda a sua familia o Llao Llao – Bariloche / Argentina é a melhor opção! Se as montanhas foram o destino escolhido para as férias, o Llao Llao oferece aos pequenos hóspedes grandes momentos de diversão!

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez5

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez6 dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez7 dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez8 dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez9

Varanda de um dos quartos.

Varanda de um dos quartos.

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez11

No verão, a programação inclui passeios de canoa; brincadeiras no bosque; atividades radicais, como rapel e tirolesa; e oficinas de artesanato, culinária, teatro,pintura e música, incluindo a fabricação dos instrumentos musicais. A diversão, no Llao Llao, é mesmo garantida!

dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez12 dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez13 dicas_ferias_crianças_bariloche_teresa_perez14(imagens: teresaperez.com.br; divulgação)

assinatura_tpt (3)