Continuando com as dicas dos lugares que fui em minha lua de mel (clique aqui para ler a primeira parte), saímos da Cotê d´Azur e paramos em Aix en Provence, cidade de Cezanne. A cidade super charmosa possui um hotel simplesmente maravilhoso!!! O centrinho com uma avenida deliciosa de passear e sentar em um dos cafés para ver o movimento faz você se sentir fazendo parte do lugar!!!

estrada_provence

Se você gosta de viajar de carro, não deixe de alugar um (a estrada é linda) passear por esta região e dormir pelo menos 1 noite no Villa Gallici (clique)! Para dizer a verdade foi só fazendo este post que descobri que já tinha dado a dica deste hotel no blog, acreditam!??? Não lembrava e agora re afirmo que vale a pena mesmoooo! (clique aqui para ler o post)

dica_lua_de_mel_villa_gallici3

Fonte do hotel decorada com flores frescas para o café da manhã!

Fonte do hotel decorada com flores frescas para o café da manhã!

dica_lua_de_mel_villa_gallici1

Entrada do hotel.

Entrada do hotel.

Nós só dormimos 1 noite lá, mas o serviço é impecável, jantamos no hotel e eles nos arrumaram uma mesa sensacional, em frente a lareira com rosas decorando! Comida impecável e uma tábua de queijos de tirar o folego! Não deixe de experimentar o queijo Epoisses – possui um gosto bem forte, mas se for seu paladar, você vai amar!

Nossa mesa de jantar! Linda!!!

Nossa mesa de jantar! Linda!!!

queijo_frances_epoisses

Saímos de lá e no meio do caminho paramos no Chateau d´Éstoublon (clique) – eles fazem azeites maravilhosos e a propriedade pareceu ser linda apesar de só conhecermos o lado de fora – estava fechado, ehehehe – mas acho que se vocês puderem passar e conhecer, deve ser muito legal! Se não der para conhecer, não deixe de experimentar o azeite que é mesmo incrível, além da embalagem ser linda e parecer um perfume! Fica um charme à mesa!!!!!!

dica_lua_de_mel_chateau_estoblon3 dica_lua_de_mel_chateau_estoblon1 dica_lua_de_mel_chateau_estoblon2 dica_lua_de_mel_chateau_estoblon

Ainda à caminho de Avignon, conhecemos Les Baux de Provence, mais uma cidade medieval super charmosa em cima da montanha. Nós nos perdemos (eheheh) e no meio do caminho, encontramos o Carrières de Lumières (clique) … o lugar é uma pedreira que foi sendo escavada ao longo dos anos para retirada de calcário branco, usado na construção da cidade e do castelo que abriga. Em 1936 os materiais mais modernos que passaram a ser utilizados levaram ao fechamento da pedreira. Hoje, as paredes enormes de pedra, com pés direitos gigantescos recebem exposições multimídia realizadas através de projeções. Tudo em alta resolução, através de fibra ótica com trilhas sonoras que fazem com que as imagens sejam trocadas conforme o ritmo da música .. é sensacional!!!! Vale a pena conhecer!!!!

dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere' dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere1 dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere2 dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere5 dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere4 dica_lua_de_mel_le_boux_carriere_de_lumiere3

No próximo post conto sobre nossa estadia em Avignon!