Dia de post com dicas das assessoras da Biscuit Eventos (clique) para as noivinhas que estão começando a planejar o seu casamento!!! Confira aqui os itens que você deve ficar atenta antes de bater o martelo no local da sua festa!

“A ideia aqui é dar algumas dicas para as noivinhas que vão escolher o espaço onde vão se casar. A primeira coisa a se pensar é se a cerimônia e a festa ocorrerão no mesmo espaço. Caso haja igreja, repare na lista de fornecedores cadastrados, para que não corra o risco de chamar um profissional que não conste.

A mesma lista existe em alguns espaços para festas, principalmente com relação aos buffets e alguns serviços de infra estrutura, como valet, gerador e afins. Algumas casas já vêm com estrutura de iluminação e som em parceria com uma determinada empresa, então também é bom estar de olho.

Ainda em relação à infra estrutura, vale reparar se o ar condicionado está em dia, se há acesso para deficientes, se o banheiro está em boas condições, se existe uma sala para os noivos, se tem camarim para a banda, como é a estrutura de cozinha, e por aí vai…

Não precisamos nem falar de toda a parte legal, né? Alvarás de funcionamento, saídas de emergência, brigada de incêndio e afins são itens mais do que obrigatórios em qualquer espaço. Se ele não estiver com tudo em dia, nem pense em fechar. Procure se informar quanto ao pagamento da taxa ECAD (aquela taxa que é paga por direitos autorais musicais), se há Lei do Psiu e que horas a festa deve acabar.

Repare também na lista de staff que o espaço oferece: se a limpeza antes, durante (vassourinhas para limpar o salão e camareiras para os banheiros) e depois do evento está inclusa, camareira para chapelaria, coordenador de eventos, bombeiro, responsável técnico, entre outros.

Com essas informações em mãos, ficará mais fácil avaliar onde fechar o lugar que será palco do dia mais feliz de sua vida.

Beijos,

Dri e Sarah”

06 07 08(imagens: biscuiteventos.com.br; leopolldo.com.br)