Você escolheu sua casa nova, decorou com tanto carinho e cuidado e … fez sua mudança!!! Semana passada fizemos um post com algumas dicas (clique aqui para ler), mas naquela confusão de mudança daqui, instalação daqui, suas paredes brancas e lindas ficaram cheias de dedos escuros que saltam aos olhos!?

Muita calma meninas, a boa noticia é que com este post, suas paredes voltarão a ser branquinhas de maneira super fácil!! A má noticia é que este é um problema que, mesmo depois da mudança, não sairá da sua vida  … principalmente se você pretende ou já tem filhos!!!!

Mas, enfim, bola para frente que as dicas estão aqui:

1. Limpe logo que sujar
Para manter a beleza da pintura, a primeira coisa a fazer é limpar a sujeira assim que ela for vista. Agindo dessa forma, fica mais fácil tirar até manchas de batons, giz de cera, caneta e pincel atômico das paredes.

2. Use esponja com detergente neutro
Nas paredes com tinta fosca ou semibrilho, o ideal é passar uma esponja macia com detergente neutro na área que estiver suja. Depois, umedeça um pano para tirar o excesso do produto e passe no local.

No caso de superfícies com tinta à base de água, é importante fazer uma limpeza bem leve. Passe um pouco de detergente sobre a região a ser limpa e em seguida passe um pano macio para retirar o excesso.

3. No caso de tinta acrílica acrescente álcool
Quando a parede for pintada com tinta acrílica lavável, é preciso preparar uma solução com meio litro de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente para limpar o local. Com a ajuda de uma esponja ou pano limpo aplique a solução na superfície a ser limpa, sempre em movimentos circulares.

09

(fonte: organizesuavida.com.br ; imoveis.culturamix.com/)