Dia de post das meninas da Biscuit Eventos!! Hoje elas trazem dicas para quem está pensando em casar fora da cidade que moram .. confira!!!!

casamento_campo casamento_praia

casamento_praia1

“Os casamentos realizados fora da cidade de origem dos noivos tem caído no gosto de muitos casais e se tornado cada vez mais frequentes no mundo dos casamentos. Seja na praia, no campo ou na montanha, as paisagens e a vontade de fugir do tradicional são o principal motivo para casar-se fora da sua cidade. Algumas dicas e lembretes são importantes que você saiba antes de decidir de fato fazer o seu casamento em outro local.

– Não se iluda achando que você irá convidar mais pessoas e que poucas irão. Isso é um grande mito quando se fala em casar fora. Normalmente, os convidados se programam para passar o final de semana lá e isso se torna um programa divertido para eles e para a família, portanto, a porcentagem de quebra é quase a mesma de um evento na sua cidade.

– Sabendo que os convidados terão o trabalho de reservar hotéis e se locomover até a cidade que você escolheu, alguns mimos podem fazer com que eles se sintam aconchegados e queridos: um mini kit de recepção a ser deixado nos hotéis, contendo um mapa básico do local, algumas dicas de restaurantes, cabeleireiros e outras necessidades básicas, junto com uma cartinha de boas vindas, fará o maior sucesso.

welcome_kit_casamento

– Lembre-se também de pensar no transporte dos seus convidados até a cerimônia e festa. Se algum deles ficar hospedado longe do local, vale fazer um mapinha indicando o caminho ou disponibilizar vans e micro ônibus para o transporte.  Até porque, as festas fora costumam durar mais do que as festas tradicionais.  E ainda, lembre-se que alguns convidados podem optar por ir por conta própria no dia do evento, portanto recebe-los antes da cerimônia com água, água de coco, sucos ou afins é uma forma de dizer que você se preocupa com ele e que quer que ele se sinta confortável quando chegar.

casamento_campo3 casamento_campo2

– Por fim, vale pensar em alguma outra atividade na véspera do casamento para juntar os convidados e dar-lhes as boas vindas. Um drink um dia antes pode ser uma maneira bacana de dizer a eles o quão feliz você está em recebe-los.

Os casamentos fora são sempre lindos e muito divertidos. A logística de organização de fornecedores, convidados e cronograma da festa , porém, é um pouco mais complexa. Lembre-se de ter alguém ao seu lado que saiba cuidar bem disso.

Beijos,

Dri e Sarah

 

Adriana e Sarah são sócias e proprietárias da empresa Biscuit Eventos

(imagens: biscuiteventos.com.br; fazendavilarica.com.br; maraperez.com.br; idealizeconvites.com.br)