Hoje vamos encerrar nossa série de dicas sobre a Croácia! Acho que vale clicar aqui e ler toda a série para a hora que você for montar a sua lua de mel, já sabe mais ou menos os lugares que quer ir e pode então montar seu roteiro personalizado, né?! De toda a reforma, o seu roteiro deverá ser montado especialmente para você pois não existem vôos diretos, o ideal é fazer escala em algum país europeu e se puder, uma delicia é aproveitar e conhecer um novo destino, não é?!

Mas voltando para a Croácia, faltou falar da Ilha de Korcula e trazer as informações técnicas que a Teresa Perez (clique) me enviou que são sempre importantes na hora de escolher um destino!!!

dica_viagem_croacia_ilha_korcula1

dica_viagem_croacia_ilha_korcula3

Começando pela Ilha Korcula, é uma das maiores – ainda que pequena – ilhas do Mar Adriático. Mais de 50% do seu território é ocupado por florestas, fazendo com que o local seja considerado um verdadeiro paraíso ecológico. Muralhas históricas do século 15 e ruazinhas estreitas e inclinadas também compõe o cenário. A ilha disputa com Veneza o título de cidade natal de Marco Polo – escritor e um dos maiores exploradores da Idade Média. Você não precisa se hospedar lá, mas tirar 1 manhã para conhece-la pode ser bem interessante!! Não só pelas belezas, mas também para experimentar o GRK vinho branco encorpado da uva de mesmo nome que só é produzido por lá!

dica_viagem_croacia_ilha_korcula dica_viagem_croacia_ilha_korcula2

Chegando lá, vale conhecer:

Saint Mark’s Cathedral (Catedral de São Marcos)Localizada na parte mais alta da cidade e considerada um dos monumentos mais importantes da ilha. Construída no século 15, a Catedral apresenta estilo gótico-renascentista e abriga uma escultura do croata Ivan Mestrovic, obras do artista veneziano Tintoretto e artefatos religiosos do século 15.

dica_viagem_croacia_ilha_korcula4

- Marco Polo House (Casa de Marco Polo): Korcula disputa com Veneza o título de cidade natal de Marco Polo, explorador e escritor. Alguns dizem que talvez ele tenha nascido nesta casa, que hoje preserva características originais. Atualmente, apenas a torre está aberta para visitação, onde se pode observar uma modesta exibição sobre a vida do viajante e admirar vista panorâmica da cidade.

dica_viagem_croacia_ilha_korcula5 dica_viagem_croacia_ilha_korcula6

Por último, vamos as informações técnicas para você se programar sem imprevistos!!

Informações Técnicas:

– Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, contanto que a permanência não ultrapasse três meses.

– Vacinas: Não é necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela.

– Clima: O clima na Croácia é mediterrâneo na costa e continental no interior. A temperatura média no verão é de 25°C a 33°C. No inverno, neva em algumas regiões do interior e a temperatura se mantém em torno dos 11°C no litoral.

– Melhor época: A melhor época para visitar a Croácia é desde a segunda quinzena de abril até junho e de setembro a outubro, pois os dias são de sol e as cidades não estão tão cheias quanto no auge do verão (julho/agosto).

– Como chegar: Não existem voos do Brasil diretamente para a Croácia, é necessário fazer conexão na Europa.

– IMPORTANTE: A Croácia possui mais de mil ilhas, e a melhor forma de conhecê-las é alugar um yacht privativo.

teresa perez tours

(fonte e imagens: teresaperez.com.br; kings.bloguepessoal.com; omaiordomundo.com.br; almadeviajante.com)