Eu adoro entrar em um lugar e sentir o ambiente perfumado! Na minha infância, meus avós tinham na fazenda vários jasmins na varanda e para mim, quando sinto o cheiro de jasmim, lembro de infância, de família, de coisa gostosa … o perfume só me remete a coisas boas!

Por isso que na minha casa, resolvi escolher um perfume gostoso para a área intima, para quando eu e meu marido chegarmos em casa, ter aquele perfuminho de lar …. No meu caso escolhi capim limão que acho gostoso, refrescante e nada enjoativo… todo dia, antes dele chegar, vou lá e espirro o meu aromatizador.

Acho que fazer isso é ter um cuidado, um carinho a mais com sua casa e as pessoas que você ama .. quem não gostoso de estar em um lugar limpo e cheiroso, não é?!

Por isso que hoje, trouxe algumas dicas publicadas no site da Oz (clique) de como ter a sua casa perfumada! Apesar deles dizerem para você não usar os aromatizadores convencionais, eu não vejo isso como um problema …. o meu eu não fiz, comprei pronto e acho que são muitos os fatores que vão compor o perfume do seu lar…. mas vamos lá!!!!

“1. Limpe

Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais e de cigarro/charuto/ cachimbo. Remova os carpetes velhos, pois são eles o que mais absorvem os odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, especialmente em uma casa de fumantes. Abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir!

2. Aromas domésticos agradáveis

Velas, velas, velas. Pegue velas com suas essências favoritas e acenda-as todos os dias por algumas horas. Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais e das cortinas e persianas. Há velas com todos os tipos de aroma, você deve escolher o que mais tem a ver com você e sua casa. Velas são um ótimo acessório também para os quartos e banheiros. Outra dica, se você tem uma lareira, acenda-a. (depois de limpar a chaminé).

3. Aromas de cozimento doméstico

 Coloque uma panela pequena no fogão com ¼  de água, depois coloque uma boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos, se tiver. Ferva a mistura por meia hora. Cuidado para a água não evaporar completamente ou você terá uma panela muito suja em suas mãos. Sinta-se à vontade para adicionar mais água. Outra dica é assar biscoitos; eles sempre criam uma atmosfera de conforto, e são gostosos também!

4. Aromas pessoais

Este truque vai fazer sua casa ter o cheiro de SUA casa. Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas. Faça isso quando as lâmpadas estiverem apagadas e frias; se você fizer isso quando estiverem quentes elas podem estourar. Toda vez que você acender az luzes, as lâmpadas vão esquentar e o perfume será disperso pelo cômodo. P.s.: Também é bom quando alguém especial vem te visitar.

Meu conselho é evitar os desodorizadores de ar convencionais, já que eles não vão resolver o problema; eles tendem a ter o cheiro da casa de outra pessoa ou pior, de um banheiro público. Experimente um ou todos os truques e você começará a se sentir como se realmente pertencesse à casa.”

Se gostou das ideias, algumas sugestões de como compor o ambiente com velas e aromatizadores de vareta para quartos e banheiros!

banheiro_vela_perfumada banheiro_vela_perfumada1 casa_perfumada_decoracao

 

(fonte e imagens: organizesuavida.com.br; decorandodomeujeito.com; solucoeslucymizael.com.br; blogodorium.com.br)