Hoje continuamos com nossas dicas da Teresa Perez (clique) para quem pretende viajar com a família pelo Brasil! Estamos ainda sonhando com o nordeste, suas praias lindas, seu clima perfeito e ensolarado e sua hospitalidade deliciosa!

viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez8viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez1

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte está situado em uma área de preservação ambiental, ideal para os amantes do ecoturismo.

viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez2 viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez

Para chegar lá, você deve ir até Salvador (se estiver fora de Salvador) e pegar um carro até o hotel – 56km de distância do aeroporto. Não se preocupe com a época pois estamos falando da Bahia, sol e tempo bom todo o ano!!! de maio a julho seria a estação de chuvas, porém, a chuca cai só à noite para refrescar não sendo um problema para a sua viagem!

O hotel foi inaugurado em 1985 e vendido para o grupo Tivoli em 2006. Por essa razão se você pensa em resort em família e já logo pensa naqueles resorts com pulseirinhas e decoração prática porém duvidosa, não se preocupe! Além de uma decoração bacana, o hotel não é all-inclusive.

viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez3

Seus quartos são decorados com design contemporâneo e tons naturais, e com varandas com vista para o mar. Seus jardins e piscinas proporcionam relaxamento e diversão, enquanto os restaurantes prometem uma experiência gastronômica pelos sabores exóticos.

viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez5 viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez6 viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez4 viagem_familia_tivoli_eco_resort_teresa_perez7

Além de tudo isso, o hotel é praticamente um parque de diversões para as crianças, que podem escolher entre as muitas atividades exclusivas para elas. As crianças que têm entre 4 e 11 anos podem usar a sala de recreação, chamada de Careta Careta, está cheia de livros e brinquedos, além das piscinas, copinha do bebê e playground. Mas se a vontade dos pequenos for conhecer os arredores do hotel, instrutores preparados levam para passeios nas áreas verdes, organizam oficinas de artes, visita ao Projeto Tamar, entre muitas outras atrações. Os pais podem ainda optar pelo serviço de babysitting oferecido pelo hotel.

Vale a pena juntar toda a família no entardecer e ir conhecer a Vila de Pescadores, o coração da Praia do forte onde não andam carros, com muitas lojinhas de artesanato e comidas típicas. É ali também que fica a Capela de São Francisco de Assis. outro passeio gostoso é logo cedo, aproveitando a maré baixa ir até as piscinas naturais para um mergulho. Para sua comodidade, existe um serviço de passeios que podem ser agendados dentro do hotel.

Lembre-se que todos os extras, inclusive os esportes náuticos são cobrados à parte, diferente dos resorts tradicionais! leve isso em consideração para não perder o humor durante suas férias!!!!!!

(imagens: teresaperez.com.br)

assinatura_tpt (3)