Estava aqui pensando em mostrar uma decoração diferente para uma mesa de almoço para vocês! Encontrei esta produção e achei sensacional por ser super fácil de fazer e você poder utilizar sua louça branca, seus copos de cristal .. nada de muito especifico do que você já tem .. tirando os guardanapos…. mas acho que vale o investimento, né?!

A ideia aqui foi fazer uma mesa com um toque mexicano, mas eu amei independente de qualquer tema e acho que ficaria linda para um almoço com amigos! Amo mesmo tempo que ela está arrumada, não tem formalidade, uma produção super jovem!

O truque foi usar estampas no mesmo estilo, mudando as cores! Eu explico: os guardanapos eram super coloridos, e a passadeira no meio da mesa preta e branco, dando o contraste com as cores em tons fortes igual aos guardanapos.

Na mesa, somente o prato de pão – aqui ele era retangular e os guardanapos foram dobrados na medida, com os talheres em cima. Somente a dobradura, nada de anel de guardanapo porque a ideia é deixar a coisa mais despojada e não tirar o foco das flores e cores. Os pratos não estavam á mesa pois o almoço é à americana.

Aqui eles usaram somente as taças de água, mas você pode entrar com a taça de vinho ou outro copo tranquilamente. Se for fazer um churrasco e tiver ainda uma estação de bebidas, pode arrumar um aparador com os copos baixos e longos, as frutas já cortadas em taças de cristal e as bebidas que vai precisar! Eu usaria os canudos e mexedores pretos para compor com a passadeira da toalha!

Ah.. outra coisa que gostei, como a mesa era de madeira sem toalha (linda!) os talheres também eram de madeira… se você tiver aqueles de bambu, ou um básico, acho que ficaria bom. Nada de mais informação nos talheres .. lembrem-se: as cores estão nos guardanapos e flores para somente eles brilharem!!!

decoracao_mesa_colorida_almoco1 decoracao_mesa_colorida_almoco2 decoracao_mesa_colorida_almoco3 decoracao_mesa_colorida_almoco4

(imagens: ruemag.com)