Meninas, comecei uma dieta nova! Estou sempre descobrindo dietas novas ..ehehehe…

Na verdade não é tão nova sim, com certeza vocês já devem ter ouvido falar da Dieta Dukan – aquela que nossa amiga Kate (Middleton) fez e secou!

Resumindo, a dieta sugere um cardápio onde você corta o carboidrato e a gordura da sua vida e fica só com as proteínas magras! Tudo 0% gordura!

Eu estou adorando fazer pois existem mil sites e fóruns na internet com trocas de receitas para incrementar a dieta e não cair na “mesmice”!!

Nessas, eu acabei testando um pão maravilhoso que vocês devem fazer na sua casa, independente de estar fazendo ou não dieta! Ele pode ficar delicioso com um patê, uma geleia gostosa ou aquelas manteigas cheiasssss de sabor!

Eu por enquanto estou comendo com o requeijão zero ou o creme de ricota light (eheheh) e já está valendo a pena! hoje por exemplo cortei o pão e fiz uma torrada na torradeira para o meu marido e ele amou!!!

Ele é facílimo de fazer, super saboroso e no fim light .. por ser uma receita da dieta!!!!

Confira aqui!!

06

Ingredientes:

– 4 ovos

– 1 Colher de sopa de de queijo cottage magro

– 1 Colher de sopa de de requeijão zero

– 1 Colher de sopa de de creme de ricota magro

– 1 Colher de café de de essência de queijo

– 1 Colher de sopa de de iogurte 0%

– 6 Colheres de sopa de de farelo de aveia

– 3 Colheres de sopa de de farelo de trigo

– 6 Colheres de sopa de de leite em pó desnatado

– 1 Colher de sopa de de fermento químico

 

Instruções:

1. Bata, os ovos com o auxílio de um batedor de mão, adicione os 3 queijos, continue batendo, adicione a essência e o iogurte e continue mexendo.

2. Adicione os farelos e o leite em pó e por ultimo o fermento. Assar em forno baixo por 40 minutos ou até ficar dourado – temperatura: 180 graus.

 

Notas da blogueira:

1. Para facilitar fiz na batedeira direto e deu certo!

2. Preferi fazer na forma de bolo inglês (para ficar com mais cara de pão do que bolo). Ficou uma delicia e pude fatiar para fazer sanduíche!!

3. Não dá para ver direito na foto, mas ele fica com casquinha durinha por fora, macio por dentro – Não superrrr macio.. parece aquela consistência de pão integral, mas muitooo bom!!!!

(fonte e imagens: www.neiacal.com/)