Voltando a falar da minha experiência como noiva, tentando ajudar vocês, hoje vou contar das rasteirinhas!

O chinelinho ou a rasteirinha que é distribuída na pista hoje em dia não é novidade para ninguém, não é?! Já vamos para a festa esperando a hora da entrega na pista de dança, não é? O chinelinho entrou para o casamento como os doces e os bem casados .. você pode inovar no modelo ou na forma como entrega!

Pensando nisso, eu fui atrás das meninas da Wedding Shoes (clique) para ver as opções que elas tinham. Já conhecia o trabalho e achava os modelos lindos, então lá fui eu!!

Recebi o pdf com as opções de modelos, estampas e personalizações, e foi aí que tive uma ideia!! Eles possuem as rasteirinhas, que são chinelinhos de tecido, que você pode personalizar a tira dos dedos (prateada ou dourada) o tecido, colocar iniciais ou saquinhos ou personalizar com kit escalda pés, necessaires e etc..

 

Aqui com as iniciais personalizadas e kit escalda pés!

Aqui com as iniciais personalizadas e kit escalda pés!

Eu achei mais chiquezinho a rasteirinha do chinelinho de borracha porque achei que tinha mais a ver com meu casamento. Era todo em tons secos, fechados .. talvez remetesse mais à um tecido que uma borracha. Não quis personalizar nada, para que não tvesse muita cara de brinde .. acho que as pessoas usariam mais se não tivesse as nossas iniciais ou a data, por isso achei melhor não colocar nada para que as convidadas tivessem mais liberdade depois.

Quando recebi as amostras de tecidos, foi um problema pois são muitas as opções e todas lindas!!!!! O que ela comentou comigo e que pode ajudar você também:

1. Não se preocupe em fazer as rasteirinhas ou chinelinhos nas cores da sua decoração! Vai estar escuro, as pessoas estão na pista, poucos irão notar a ligação das cores das rasteirinhas com a decoração .. pode escolher com mais liberdade.

2. Como eu disse, as opções são muitas e dá vontade de fazer mais de 1 modelo .. não faça!! É melhor fazer um só para não ter confusão de quero este, quero aquele e nem convidada pegando vários para fazer coleção e outras sem nada!! eheheheheh

As opções das minhas estampas preferidas.. são tantas combinações lindas! Uma delicia de escolher!

As opções das minhas estampas preferidas.. são tantas combinações lindas! Uma delicia de escolher!

No fim, escolhi uma estampa que ameiii, nas cores que amei .. fiquei muito feliz com a minha rasteirinha!

rasteirnha_casamento_wedding_shoes

Depois disso, tive a ideia de fazer um carinho para as madrinhas e acabei escolhendo a carteira na mesma estampa da rasteirinha para colocar o chinelinho! Fiz uma tabelinha com os nomes das madrinhas e o pé de cada uma .. combinei com as assessoras que iriam avisar as madrinhas na sacristia da igreja que na festa, haveria um carinho para elas na chapelaria. Quando fiz meu pedido na Wedding Shoes, combinei com ela de nesses pares que viriam a carteira (que depois poderia ser usada como necessaire) viria o número e o nome de cada madrinha!

rasteirnha_casamento_wedding_shoes3 rasteirnha_casamento_wedding_shoes2

Quando recebi as caixas aqui em casa, fiquei muito feliz porque estava tudo lindooooooooooooooo .. do jeitinho que queria!!!! É tão bom escolher as coisas e ver que elas saíram do jeitinho que você esperava, né?! Ainda mais nesse momento de preparação que colocamos tanta expectativa e energia nas coisas .. fiquei muito feliz que as carteiras das madrinhas e as rasteirinhas ficaram lindas e foram sucesso!

Durante a festa, foram distribuídas no cesto de vime mesmo.. achei que não havia necessidade de vale-rasteirinhas, essas coisas tem mais cara de festa de 15 anos do que casamento na minha opinião ….

rasteirnha_casamento_wedding_shoes1

Deu tudo certo e as meninas da Wedding Shoes ainda me mandaram um modelo todo branco, de noiva .. fofíssimas!!! Super recomendo o trabalho! Olhando para trás, é uma das coisas que repetiria com certeza!!!!!!!!!

(imagens reprodução e flaviaecissafotografia.fot.br)