Continuando nossa série de posts para quem pensa em ir até a Croácia passar a lua de mel, e quer fazer um roteiro conhecendo alguns lugares super indicados pela Teresa Perez (clique), hoje vamos falar de Dubrovnik!!! Na verdade, eu já havia comentado desta cidade linda em outro post (clique aqui para ler), mas hoje as dicas da Teresa Perez para complementar!!!

Aclamada como a jóia do Adriático, Dubrovnik é uma verdadeira obra de arte barroca e renascentista, transbordando charme. Seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ruas ancestrais são ladeadas por palácios de pedra e construções em estilo veneziano. A cidade está cercada por uma muralha debruçada sobre o mar, de onde se tem incríveis vistas panorâmicas para a cidade e o Adriático. Durante o conflito com o exército sérvio pela independência da antiga Iugoslávia, em 1991, a cidade sofreu bombardeios e teve muitos de seus tesouros destruídos, tendo passado por um incrível programa de restauração patrocinado pela UNESCO. Hoje, Dubrovnik é tão linda quanto no passado, encantando milhares de visitantes, como há séculos.

dicas_dubrovnik_teresa_perez

 

PASSEIOS

Rua Stradun: No coração de Dubrovnik, a rua principal da Cidade Velha, é cercada por muralhas do século 15, monumentos históricos, lojas, cafés. Deliciosa introdução para os encantos da cidade.

dicas_dubrovnik_teresa_perez1

 

Muralhas de Dubrovnik: As muralhas foram construídas no século 10. Estendem-se por 2km ao redor da cidade e algumas podem chegar a quase 25 metros de altura. Do alto das muralhas, é possível admirar uma estonteante vista do mar Adriático, a imensidão de telhados avermelhados e alguns pontos de Dubrovnik que não foram reconstruídos após os bombardeios que assolaram a cidade nos anos 90.

dicas_dubrovnik_teresa_perez2

 

Monastério Dominicano: Um dos mais importantes patrimônios artísticos e complexos arquitetônicos de Dubrovinik, o monastério e sua igreja estão entre as maiores edificações góticas da Costa do Mar Adriático. Em seu interior, encontram-se algumas das mais importantes coleções de pintura renascentista do país, com destaque para as obras do mestre italiano Tiziano Vecellio.

dicas_dubrovnik_teresa_perez3

 

RESTAURANTES

Lokanda Peskarija (clique): Localizado sob as muralhas históricas da cidade, o restaurante dispõe de um terraço com belíssima vista para o antigo porto. Serve culinária local com especialidades de frutos do mar.

dicas_dubrovnik_teresa_perez4 dicas_dubrovnik_teresa_perez5 dicas_dubrovnik_teresa_perez6

 

Nautika (clique): O restaurante apresenta uma das melhores vistas de Dubrovnik, de frente para o mar e para o forte. Serve culinária internacional, com especialidades e variedades de frutos do mar. Oferece bons serviços e atmosfera muito agradável.

dicas_dubrovnik_teresa_perez7 dicas_dubrovnik_teresa_perez8 dicas_dubrovnik_teresa_perez9

 

Proto (clique): O restaurante, tradicional e familiar, está no coração da Cidade Velha. Serve culinária local, em variadas e criativas receitas de frutos do mar. O Proto oferece ambiente agradável e descontraído, em especial nas mesas localizadas no terraço.

dicas_dubrovnik_teresa_perez10 dicas_dubrovnik_teresa_perez11 dicas_dubrovnik_teresa_perez12

 

HOTÉIS

O Hotel Villa Dubrovnik está localizado no alto de uma encosta, com belíssima vista para o Mar Adriático. A atmosfera romântica e aconchegante é ideal para aqueles que procuram o máximo de conforto em um destino de charme. Os quartos e suítes são espaçosos, decorados em estilo contemporâneo e possuem deslumbrantes vistas para o mar a partir de suas sacadas. Hospedar-se no Villa Dubrovnik não se resume apenas à hostilidade, excelência em serviços e momentos marcantes, mas sim a uma experiência única, que deve ser vivenciada em cada instante.

dicas_dubrovnik_teresa_perez13 dicas_dubrovnik_teresa_perez14 dicas_dubrovnik_teresa_perez15 dicas_dubrovnik_teresa_perez16 dicas_dubrovnik_teresa_perez17 dicas_dubrovnik_teresa_perez18

 

No topo de um penhasco sobre a baía de Miramare e pouca distância do centro antigo de Dubrovnik, está o luxuoso Bellevue Hotel, um verdadeiro santuário para aqueles que procuram relaxar e despertar seus sentidos. Seu interior foi cuidadosamente decorado com o forte conceito art-chic, materiais orgânicos e atmosfera Mediterrânea. O uso de peças de arte de renomados artistas croatas unidos às soluções tecnológicas resulta em um ambiente único de simplicidade que inspira luxo e atenção aos detalhes. Mais informações do hotel, você pode clicar no link do post que havíamos já publicado – aqui vai ele para facilitar!!!

dicas_dubrovnik_teresa_perez19

(imagens teresaperez.com.br)

assinatura_tpt (3)