As bolsas são uma das maiores paixões que nós mulheres possuímos em nosso armário, não é?! Nem sempre os homens conseguem entender esta paixão e quando falta espaço a frase: “Mas também por que tanta bolsa!???” é facilmente ouvida!!!!

Muito bem!!! Para que as bolsas deixem de ser as vilãs da desarrumação do guarda-roupa ou da falta de espaço para o seu marido, separei aqui algumas dicas para ajudá-la do site da Oz! Vamos à elas!!!

Imagem de um armário "sonho de consumo" com as bolsas organizadas com fotos mostrando qual é a peça que está no saquinho!!!!! suspiros ...

Imagem de um armário “sonho de consumo” com as bolsas organizadas com fotos mostrando qual é a peça que está no saquinho!!!!! suspiros …

– Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.

– Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las

– Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la.

– Para limpeza, utiliza um pano, levemente umedecido em água e sabão neutro. Retire o excesso e seque sob algo plano para não deformar a bolsa; Evite mergulhar a bolsa em água por muito tempo.

– Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.

– Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande.

– Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas. (fora que dizem que bolsa no chão é dinheiro indo embora…. ehehhe)

– Se tiver prateleiras em seu armário (até aquelas mais altas), é o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

como guardar_bolsas_armario1

– Caso você não tenha mais espaço em seu armário pode usar um cabide argola, cabideiro ou mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém esses são indicados para guardar as bolsas por pouco tempo, pois podem deformar as alças se segurarem a bolsa por um longo período. Para isso, use cabides próprios para guardar bolsas, com suporte adequado para cada bolsa.

Evite deixá-las muito tempo penduradas para que não se deformem!

Evite deixá-las muito tempo penduradas para que não se deformem!

– Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.

como guardar_bolsas_armario3

- Se você estiver sofrendo com o problema de falta de espaço guarde suas bolsas numa cesta no chão do seu quarto perto do local onde você se veste. Não fica esteticamente bonito, mas é uma solução para quem não tem mais onde guardá-las. São várias as opções hoje em lojas de peças de decoração para que você não agrida o visual e encontre uma opção bonita para o seu ambiente!!!

(fonte e imagens: organizesuavida.com.brpalmetal.com.brdesigninteriores.com.brblogmodacomcafe.blogspot.comcasa.abril.com.br)