Hoje em dia, se sua casa não tiver muitas janelas e vidros, as decoradoras e arquitetas adoram coloca-los em detalhes na decoração, não é mesmo?

Ou seja, todo mundo sempre tem um vidrinho para limpar em casa! Seja na janela, na mesa ou até mesmo no corrimão da escada, certo?

Por isso, vale a pena tirar algumas dúvidas de como devemos limpá-los. Se é para ter que seja limpinho, não é!?

Fiz uma pesquisa na net e achei aqui algumas dicas:

1. Não se preocupe em ter os limpa vidros encontrados no mercado. Eles são bons, mas para áreas com muita gordura, acabam não sendo tão eficientes. As misturas água + detergente neutro ou água + vinagre são imbatíveis e mais baratas!! A proporção é: balde cheio (mais ou menos 5 litros) e uma colher de detergente neutro ou vinagre! Fácil assim!!!!!

2. Não se preocupe em analisar o tipo do vidro .. pode usar esta solução em qualquer lugar!! Os vidros são limpos sempre da mesma forma!!!

3. Use panos macios que não soltem fiapos. exemplos: fraldinhas, camiseta de algodão, pano de chão.

4. Procure limpar os vidros em dias mais nublados para que o produto não seque antes de você começar a secar.

5. Divida a sua janela por partes. Limpe com um pano molhado na solução que escolher (água e vinagre ou água e detergente) e sequem com um pano seco. Vá fazendo isso por partes de cima para baixo para que a limpeza seja mais eficiente e a parte de cima não manche o que já está limpo embaixo! Toda vez que o pano seco ficar úmido, troque o pano e mãos à obra!

6. Antes de começar a limpeza, passe um aspirador nas frestas e esquadrias para tirar o pó e sujeirinhas que podem ter se acumulado!

08

(imagem: gazetaonline.globo.com/)