Estava pesquisando a pauta desta semana com a dica para as novas donas de casa e achei este texto no Organize sua Vida super útil!!!

1. Identifique locais e objetos: Para facilitar a identificação o que guardar em cada gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, sua empregada não tem que decorar cada detalhe. Eu utilizo etiquetas adesivas que colo dentro das gavetas para que não fique feio! Essa tarefa fica muito mais fácil com etiquetadoras eletrônicas. Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.

2. Crie uma lista de tarefas: Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis (produto a ser usado na limpeza, periodicidade, o que evitar, como limpar etc). Esta é uma otima ideia!!! Eu já tenho um quadro que fiz no Excel mesmo com a rotina doméstica diária que já ajuda muito!

3. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas: Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu Checklist diário, semanal e mensal a ser utilizado pela empregada.

4. Vistorie o resultado e dê a ela um feed back: Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija o que estiver errado.

5. Elogie sua empregada: Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.

6. No inicio, tenha mais paciência. A insegurança, dos primeiros dias, de não saber onde estão as coisas e etc pode fazer com que seus funcionários levem mais tempo para executar as mesmas tarefas. Ajude, mostre compreensão é paciência para que aos poucos você entenda melhor o ritmo dos seus funcionários e eles entendam o ritmo da casa!

05