Uma das minhas melhores amigas, minha amiga irmã ficou grávida e teve a linda e abençoada Maya! Ela é a coisa mais linda, saudavel e brincalhona, mas veio antes da hora!!!! Minha amiga teve Sindrome de Help e mãe e filha tiveram seus primeiros encontros na UTI … as duas correram risco de vida mas estão ótimas e lindas hoje, graças a Deus!!!

Estou contando isso, pois essa minha amiga, enquanto esteve no hospital, conheceu o Pedrinho e sua mãe e veio me contar também e pedir ajuda!!!

11

A mãe do Pedrinho, durante o pré-natal (descobriu uma manchinha em seu intestino, os meses foram passando, a manchinha continuava lá e os médicos não tinham como diagnosticar!

Muiot bem, Pedrinho nasceu, os exames foram feitos e descobriu-se que o bebê possui uma síndrome, a SIC (Síndrome do Intestino Curto), onde seu intestino vai necrosando… Pedrinho já passou por duas cirurgias, já conseguiu aumentar o intestino, mas nada foi ainda suficiente.

Hoje ele precisa de um transplante de intestino delgado. O dele infelizmente não funciona e isso significa que Pedrino, aos 9 meses sempre foi alimentado por um cateter que vai até seu pequeno e forte coraçãozinho!!!

Só de escrever isso tudo para vocês, já me emociono e fico pensando nesta família que vive há 9 meses em hospitais, lutando pela vida do seu filho, uma criança feliz, brincalhona, dona da girafinha de pelúcia Gigi e do macaquinho Quinho, que adora uma bagunça no banho e não dorme sem seu paninho!

Para que o transplante aconteça, ele precisa ir até os EUA (existe um médico que é especialista neste tipo de procedimento por lá – aqui no Brasil não há quem faça!) e isso significa desembolsar de 800 a 1 milhão de dólares.

Meu blog, o Amarelo Ouro, fala de festas, de celebrações, de amor, de alegria… mas achei que valia para um minuto para pensarmos no que esta família está vivendo e por que não, tentar ajudar .. com o que for, como for, mas ajudar esse filho, esse neto, esse primo, o Pedrinho fofo e sorridente, não é?!

Para quem quiser:

Banco do Brasil
Agência: 1191-6
Conta Corrente: 38339-2
CPF: 484.830.248-02
Nome: Pedro Libração da Lavra Baragão

Ajude como for, ele não precisa de grandes doações, mas precisa da sua, da de todos nós .. acredito que podemos ajuda-los e por isso estou escrevendo aqui para vocês, para que juntos possamos fazer no nosso 1 real valer milhões e bilhães, a vida não tem preço, certo???!!!!

12