Não sei se você já pensou sobre isso, mas sabia que a garrafa térmica possui os seus macetes!?

Bom, eu não sabia, mas a garrafa térmica precisa estar sempre cheia para poder segurar o calor, sabiam? Quero dizer, não adianta você pensar em ter uma garrafa linda e grande para usar quando a família crescer, se hoje só você toma café! Fazer pouco café e deixar na garrafa vai deixa-lo frio … ou é melhor fazer bastante café, mas aí vem o peso do desperdício, né?!

Por isso juntei as dicas que recebi e o que pesquisei na net para vocês não errarem na compra e na utilização:

1. Se você for fazer o café e ber todo de uma vez, não é para deixar na garrafa térmica e ir tomando ao longo do dia, prefira as garrafas que você não precisa abrir. O modelo certo neste caso, é aquele das garrafas que apertando em cima você libera a bebida. ter os modelos que você precisa abrir a tampa de rosquear por exemplo não é o ideal, pois a troca de ar (de dentro e o de fora da garrafa) vão faze seu café esfriar mais rapidamente.

como_escolher_garrafa_termica1 como_escolher_garrafa_termica

2. Segundo especialistas, o ideal é ter garrafas com o interior de aço inox. As de plástico e de vidro não segurar o calor com a mesma eficiência.

3. Se você mora sozinha, ou se é recém casada e só você e seu marido tomam café, escolha modelos menores, assim não haverá desperdício e nem café frio dentro da garrafa como falamos lá em cima!

como_escolher_garrafa_termica3

4. Outra dica que me deram foi em relação às cores, quanto mais escura melhor já que o café vai naturalmente escurecendo a garrafa o que pode dar um ar de sujeira que não é legal!!! Principalmente porque os pinguinhos de café do lado de fora acontecem naturalmente com o uso….

como_escolher_garrafa_termica2

5. Lave a parte interior somente com água morna, sem sabão! Ele pode deixar algum gosto desagradável. Se precisar eliminar odores, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato para cada litro de água morna, e deixe a solução agir durante a noite.

(imagens reprodução)