Continuando nossa série de praias africanas, a ideia aqui é sugerir à vocês opções de roteiros para quem pensa em ir até a África atras do safáris incríveis! Pois é meninas, a África, além de safáris e vinhos, possui ilhas lindas para vocês conhecerem e descansarem!!

Hoje, recebi as sugestões da Teresa Perez Tours (clique) para se hospedar por lá e dicas práticas de viagem das ilhas Seychelles: refúgio nos trópicos. Para os especialistas há um ponto do Índico, perto da costa africana, onde a natureza é particularmente exuberante. São as ilhas de Seychelles, ocupadas por densas florestas tropicais, delimitadas por praias de areias claras e rodeadas de um mar quase transparente.

Composta por vários arquipélagos as ilhas de Seychelles são consideradas líder mundial de turismo sustentável já que mais de 50% de terra está sob proteção natural, o lugar onde se acredita ter sido o Jardim do Éden fica lá, mais precisamente na ilha de Aldabra – Patrimônio Mundial da UNESCO.

lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez

Algumas informações práticas:

– Visto: O visto é necessário, e pode ser providenciado no aeroporto local, mediante pagamento de taxa.

– Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.

– Clima: Seychelles possui clima tropical, e a temperatura varia entre 24°C e 32°C durante o ano todo.

– Melhor época: Pode-se visitar Seychelles durante o ano inteiro. Para mergulho as melhores épocas são de março a maio e setembro a novembro.

De maio a setembro é a época mais seca com temperaturas mais amenas.

No período de dezembro a março, a incidência de chuvas é maior, sendo janeiro o mês mais úmido e julho e agosto os mais secos.

– Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para Seychelles. A melhor opção é voar até Johannesburg, na África do Sul, e lá fazer uma conexão para Mahé, a maior ilha do arquipélago. De Mahé, pega-se outro voo até a ilha que se tem como destino final.

Em relação aos hotéis, são 3 as sugestões:

– Maia Luxury Resort: O sofisticado Maia Resort está situado em Mahé, cercado por jardins paradisíacos e espetacular vista do Oceano Índico. As villas possuem piscina com borda infinita e terraço particular. O restaurante Tec Tec serve gastronomia light e organiza refeições particulares caso esta seja a preferência do visitante. No local, há espaço para a prática de yoga, meditação e esportes aquáticos, como mergulho e pescaria.

lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez1 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez2 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez3 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez4 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez5 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez6 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez7

– Four Seasons Resort Seychelles: A menos de 5m da praia de Petite Anse, o Four Seasons Seychelles oferece estonteante vista para o Oceano Índico. As sofisticadas villas possuem varandas e piscinas privativas. O resort disponibiliza vasta gama de atividades aquáticas, como vela, mergulho, passeios de caiaque, pescaria e outros. Destaque para a migração dos tubarões-baleia, que pode ser observada a partir do hotel durante o mês de outubro.

lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez8 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez9 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez10 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez11 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez12 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez13

– Fregate Island Private (destino escolhido por William e Kate em sua lua de mel – clique aqui para ler) O resort Fregate Island está localizado em uma ilha privativa, a uma curta viagem de 20min de helicóptero a partir do aeroporto de Seychelles. A propriedade possui 17 villas decoradas em estilo colonial praiano e debruçadas sobre penhascos de onde tem-se vistas de tirar o fôlego. As praias que cercam a ilha são ideais para a prática de mergulho e outras atividades aquáticas. Nos restaurantes do hotel, são servidas criativas receitas da culinária local preparadas com os mais frescos ingredientes disponíveis, muitos deles provenientes da horta do hotel. No alto de uma rocha, está situado o Rock Spa, um reduto de serenidade onde são realizados relaxantes tratamentos baseados nos quatro elementos: terra, ar, fogo e água.

lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez14 lua_de_mel_seychelles-africa_teresa_perez15

(imagens teresaperez.com.br e divulgação)

teresa_perez_tours_lua_de_mel_africa