Um tempinho atras eu fiz um post sobre convites quadrados (clique para ler) com imagens do modelos da Barnard & Westwood (clique). Adoro o trabalho deles e não à toa fiz lá meu convite de casamento, save the date e cartões de agradecimento!!

Hoje, resolvi separar alguns modelos retangulares, que apesar de serem mais tradicionais e clássicos, com alguns truques podem ter um toque moderninho para quem preferir!!

convite_casamento_retangular_barnard

Começando com um modelo super clássico, retangular, quase o modelo carteira (aquele que é parece um retangular deitado, bem mais largo do que alto .. quase fino!). O acabamento é bandeja, a mesma fonte em todo o convite, sem aplicação de monograma com a diagramação tradicional.

convite_casamento_retangular_barnard1 convite_casamento_retangular_barnard2

Neste segundo modelo, continuamos com a bandeja (parece uma moldurinha no convite). Mas desta vez, o convite possui mais de um fonte e o monograma é impresso. Assim o convite fica todo preto e branco o que dá um ar de modelo contemporâneo, na minha opinião! Uma boa opção para quem quer este efeito e não quer abrir mão do monograma e da diagramação tradicional.

Muitos noivos, estão optando em fazer seus convites com mais de uma fonte. Geralmente todo o texto em 1 fonte e o nome dos noivos em uma fonte diferente. Vale fazer o contaste de uma fonte mais moderna x mais clássica e trabalhada para dar um contraste legal. Neste modelo aqui em cima, eles deixaram ainda mais moderno já que variaram bastante as fontes no layout do convite.

convite_casamento_retangular_barnard3 convite_casamento_retangular_barnard4

Mais um bem clássico, retangular, com bandeja e o monograma em relevo seco e lindo! Este modelo é bem clássico pois além da diagramação tradicional, possui somente 1 tipo de fonte em todo o convite. Acho bem limpo e clássico.