Eu sempre adorei receitas e quando era pequena, uma tia do meu pai, a Tia Maria (sua segunda mãe, praticamente!) vinha nos visitar toda a semana. Ela colecionava todas as embalagens que podia para trocar por livros de receita, e sempre que buscava um, trazia outro para me dar de presente!

Esses dias, vendo os armários, achei os livros e peguei um para escolher uma receita para vocês! São receitas super gostosinhas e fáceis de fazer .. ótimas para você testar as suas aptidões culinárias!!!!

Escolhi uma receita de OVOS NO NINHO, eu nunca fiz, mas quero testar para o café da manhã! Você pode fazer em um refratário e depois de pronto, cortar para servir em torradas, na medida!!! Já pensou que lindo para servir no final de semana para o seu marido em uma bandeja com florzinha e tudo!?

Se quiser no lanche da tarde, também é uma ótima pedida, vamos à receita!!!!

Ingredientes:

– 6 ovos

– 100g de queijo tipo prato

– 100g de queijo parmesão ralado

– sal e pimenta do reino branca

– 2 colheres de sopa de manteiga

– 1 refratário retangular de 20 cm por 30 cm.

 

Modo de preparo:

– Separe as gemas das claras e reserve em duas tigelas. Tome cuidado para que as gemas não se quebrem.

– Misture os dois queijos, reserve.

– Bata as claras em neve bem firme e junte a metade dos queijos misturados. Salgue e apimente à gosto.

– Unte muito bem o refratário, nele espalhe as claras batidas. Com uma colher, faça 6 ninhos e abra um buraquinho onde você possa encaixar as gemas com uma colher, sem quebrar!!

– Esquente o forno em temperatura muito forte (220 a 250 graus). Coloque o refratário e deixe por 10 minutos. Quando a clara começar a dourar, está pronto.

04

Dicas da blogueira: para não ficar muito calórico, substitua um dos queijos por ricota ou queijo branco.

(receita publicada no livro: Festas & Férias – coleção União – vol.3)