Como dizem por ai, a Páscoa passou, o coelho deixou vários chocolates!! O tal de coelhinho continuou magro e esbelto, só na cenoura, já nós, mortais e mulheres caímos no chocolate, certo?!

A vida continua e não conseguimos uma internação na academia, mais cuidar dos filhos, casa e marido!! Por isso, aqui algumas receitinhas de lanchinhos fáceis de fazer, publicados no Portal Ig (clique) para o carnaval, mas que também podem ajudar no pós-pascoa!!!!

SMOOTHIE DE MELÃO E CRAVO

Ingredientes:

– 2 polpas de melão congeladas (200 g)

– 2 xícaras (chá) de iogurte batido

– cravo em pó

 

Preparo:

Coloque as polpas de melão no copo do liquidificador e bata na função “pulsar” até que estejam picadas em pedaços menores. Acrescente o iogurte e bata, ainda na tecla “pulsar”, apenas para misturar. Coloque uma pitada de cravo em pó, misture e sirva em seguida.

 

Rendimento: 2 porções – Tempo de Preparo: 5 minutos

Benefício: o smoothie é uma bebida leve e refrescante! O iogurte sacia, enquanto o melão, rico em água e minerais, ajuda a manter o corpo hidratado.

04

VITAMINA DE ACEROLA E PERA

Ingredientes:

– 2 polpas congeladas de acerola (200 g)

– 2 xícaras (chá) de iogurte batido

– 1 pera madura cortada em cubos

 

Preparo:

Coloque as polpas de acerola, o iogurte e a pera no copo do liquidificador e bata em velocidade média até que a vitamina fique homogênea. Sirva em seguida.

 

Rendimento: 2 porções – Tempo de Preparo: 5 minutos

Benefício: a acerola é uma fruta bastante rica em vitamina C, que tem papel antioxidante. Uma de suas funções é o combate ao envelhecimento precoce.

05

IOGURTE BATIDO COM CHÁ DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes:

– 3 sachês de chá de frutas vermelhas

– 2 xícaras (chá) de iogurte batido

 

Preparo:

Faça um chá concentrado com os três saches em 100 ml de água filtrada. Deixe em infusão por cinco minutos. Deixe esfriar, retire os sachês e misture com o iogurte. Leve à geladeira por 20 minutos, ou até o momento de servir. Sirva gelado.

 

Rendimento: 2 porções – Tempo de Preparo: 10 minutos

Benefícios: quando a infusão é preparada com frutas frescas, esta receita torna-se rica em vitaminas e minerais.

06