Meninas, fazia tempo que não falava com você sobre o meu casamento, mas confesso que estou em uma correria tão grande e queria ter tempo e calma para conversar por aqui, então .. fui adiando! Mas muito bem .. o dia chegou e agora tenho tanto assunto!!!!

Vou começar contando do meu chá de cozinha! Pensei muito em fazer ou não fazer …. geralmente os chás são de final de semana, no meio do dia e eu tenho comigo que final de semana é para as pessoas descansarem e ok, é meu casamento, mas isso não significa que todo mundo estão tão envolvido como eu à ponto de ficar muitoo feliz em ter que ir em um chá de cozinha de dia, no final de semana, né?! isso significa deixar de ficar com marido, filhos, namorado ….

Por isso, como todas as minhas amigas são casadas (a grande maioria) optei por fazer durante a semana e um happy hour à noite! Assim mães e esposas não ficariam muito tempo longe de casa e nem quebraria tanto a rotina da família!

Achei que a escolha do dia e horário (quinta às 19h30) foi um acerto! Assim quem poderia sair do trabalho e vir veio, quem estava em casa, saiu fora da hora do transito e quem tinha filho pequeno deu o jantar à tempo para sair com mais tranquilidade!

Ter escolhido fazer uma happy hour também foi gostoso porque pude ter um menu bem diferente!! Chamei a Bia da Duas Gastronomia (clique) que como sempre arrasou!!!! Pedi para ela um cardápio de happy hour, para mulheres (foi exatamente este o briefing .. ehehehe!!) nada de linguicinhas e comidinhas que os homens comem mais … ela criou para mim um coquetel incrível, ficou assim:

– Mini pão de queijo com bobó de camarão

– Beju gratinado com alecrin

– Quadradinho de salmão marinado ( flor de sal e azeite trufado ) flambado na hora – eles tinham formato de coração..a coisa mais linda!!!!!!!!!

– Espetinho de micro raviole ( de búfala ) servido na manteiga de ervas

– Queijo de coalho grelhado com mel

– Pizza integral de alcachofra

– Tostex de ementhal com shimeji

- Backed potato com fondue de queijo com farofinha de parma

- Hamburguinho

- Coxinha de tapioca

- Pastel personalizado – e sabe o que era o pastel personalizado??? O meu nome e o nome do noivo com corações … morri quando vi!!!!!

– Aspargos fresco com búfala

Para finalizar ela ainda servi um mini churros com doce de leite e capuccino!!! Lindooo!!!

O suco foi servido em copinhos de prata em caixas também de prata com gelo!!!! A coisa mais linda!!! Era suco de frutas vermelhas com menta e foi um dia tão tão quente que foi o maior sucesso!

Além disso, coloquei uma barwoman que fazia caipirinhas. Minha mãe personalizou os copos com miçangas e glitters .. ficou muito legal e depois faço aqui para vocês um DIY para quem quiser colocar a mão na massa!!!!

Para não ficar muito longo, vou separar por partes o meu chá!! Na próxima semana conto dos doces e do convite para finalizar, ok?!

Super indico fazer um happy hour no chá… achei que foi um ponto a favor além de ter sido super divertido. Ah.. e não deixem de fazer meninas.. vale a pena você ter um momento com suas amigas em uma hora tão feliz!

 

cha_de_cozinha_duas_gastronomia cha_de_cozinha_duas_gastronomia1

Olha os copos do suco que coisa mais linda!!!!!cha_de_cozinha_duas_gastronomia2

As bandeja de prata com gelo para que os sucos não esquentassem!!!

cha_de_cozinha_duas_gastronomia3 cha_de_cozinha_duas_gastronomia4

Batatinhas, coxinhas, hamburguinhos e sanduichinhos foram servidos nestes castiçais lindosssss!!! Todos de alturas diferentes .. um show!

cha_de_cozinha_duas_gastronomia5 cha_de_cozinha_duas_gastronomia6

Os pastéis personalizados!!!!!!!!!!

cha_de_cozinha_duas_gastronomia7

Minha cara de emoção quando vi os pasteis!! ahahahahaha..eu ameiiiiiiiiiii!!! Corri para fotografar!!!

cha_de_cozinha_duas_gastronomia8

Eu tentando mostrar para vocês o detalhe do copo com miçangas!!!! Acho que ficou ruim..mas bem em cima do guardanapo tem uma para você verem!