Hoje é dia de entrevista no blog com a decoradora e nossa parceira Andrea Brescancini (clique). Quando ela me procurou apresentando o seu trabalho, não a conhecia e achei que valia mostrar para vocês a sua proposta de trabalho  e visão que ela tem do mercado. Acho super importante que exista uma cumplicidade entre a noiva, ou a dona da festa e os profissionais que são contratados.. são tantos detalhes e ajustes e sonhos para serem atingidos que você deve ter alguém que fale a sua lingua ao seu lado, não é mesmo!?

Segundo ela me disse, a idéia da Andrea Brescancini Decoração e Organização de Eventos é trazer modernidade e novos conceitos para o mercado de decoração de eventos. “Após me formar em Design de Interiores em Florença e trabalhar em algumas empresas pioneiras de decoração de eventos, eu sentia que a decoração é uma parte enorme em um evento, e que não poderia ser tratada somente como um item separado dos outros, pois, a partir dela, muitos outros elementos do evento são definidos. Pensando nisso, criei A Andrea Brescancini Decoração e Organização de Eventos, que tem como missão realizar o planejamento completo de todos os aspectos do seu evento, assessorando seus clientes desde o principio, ajudando na concepção de ideias, planejamento financeiro e execução final.”

andrea_brescancini_decoracao

 

1. Como é o seu envolvimento junto com a noiva? Até onde você acredita que a decoradora pode ir dentro da organização do casamento da noiva?

“Como tenho essa visão global do evento, quanto mais liberdade a noiva me dá, melhor. Por isso a escolha de um bom profissional é tão importante para a noiva, ela precisa confiar em quem está fazendo o trabalho, quando a noiva confia no profissional tudo fica mais fácil, consigo ter liberdade para apresentar novas ideias e sei que a noiva vai recebê-las e analisa-las com carinho.”

 

2. Quando uma noiva deve começar, em seu cronograma, a ver a decoração?

“Como tudo que envolve o mercado de casamento, quanto antes melhor, pois aqui em São Paulo temos centenas de eventos sendo realizados todos os dias, então quanto antes pudermos reservar aquele móvel incrível que a noiva adorou, melhor. Acho que um ano antes do casamento é um bom prazo para conseguirmos arquitetar tudo perfeitamente.”

andrea_brescancini_decoracao1

3. O que deve ser levado em conta na hora de se definir o projeto em um casamento?

“Acredito profundamente que o casamento tem que ter a cara dos noivos, e esse perfil dos noivos é o que eu mais levo em conta na hora de montar e apresentar um projeto. Faço muitas perguntas no primeiro contato e depois na primeira reunião, pergunto mesmo, para conseguir traçar um perfil completo. É muito importante também para o decorador conseguir diferenciar o que é o desejo real dos noivos do que o que eles (ou os pais, amigos, vizinhos) “acham” que seria o “correto”. É claro que temos algumas regrinhas na decoração e até de etiqueta que nunca saem de moda, mas gosto de criar, inovar e agradar. Muitas vezes os noivos estão presos a conceitos como: todas as mesas tem que ser iguais, porque é uma regra e tenho como missão pessoal mostrar que não precisa ser assim, que o diferente encanta, vamos fazer do seu jeito.”

 

4. Qual a grande tendência para 2014 em casamentos, na sua opinião?

“Acredito que seja a personalização de todos os itens, deixando tudo com a cara e o jeito dos noivos, tanto na decoração como na parte do buffet, das lembrancinhas, na escolha das músicas, etc. Tem coisa mais legal do que ter tudo pensado e criado só pra você no seu grande dia?”

 

5. Na sua opinião, qual a importância da mesa de doces?

“A importância da mesa de doces em uma decoração é enorme, por isso eu sempre faço questão de que ela seja o primeiro cenário a ser visto quando você entra em um evento. Ela dá o impacto inicial e o tom do que vai ser visto no resto do evento.”

 

6. Para casamentos em casa, qual seria a sua dica?

“Casa remete a aconchego, por isso minha maior dica para os noivos é: façam os seus convidados realmente se sentirem em casa, nada de muita formalidade. Quanto à decoração, acredito que o uso predominante de flores plantadas é muito interessante neste caso e dá o tom de jardim caseiro.”

andrea_brescancini_decoracao2

7. Em relação à igreja, como funciona o processo de criação da decoração? E para cerimonias em locais abertos?

“Em Igreja o processo é um pouco limitado, pois nos deparamos com muitas coisas que já são pré determinadas pelas próprias Igrejas, como o espaço. Agora cerimônia em espaço aberto com noivos sonhadores é o sonho de qualquer decorador rsrs. Conseguimos realmente ‘viajar’, pensar, criar e fazer o sonho dos noivos tomar forma e virar realidade.”

 

8. Em uma decoração de casamento, como se diferencia um casamento na cidade x campo x praia?

“Tudo depende do gosto dos noivos, claro, mas acredito que a escolha dos móveis e dos tecidos é o que vai dar o tom, se é cidade, campo ou praia. Para casamentos na cidade indico uma decoração mais contemporânea e moderna, podemos usar móveis de acrílico e cores mais sóbrias, como o preto, para dar o toque urbano e moderno. Para o campo acho que o estilo vintage tem tudo a ver, se pudermos usar peças antigas do acervo da família então, melhor ainda, assim conseguimos alcançar o aspecto de casa, fazenda, que é tão gostoso. Já para praia, muito ratan, cores vivas como o verde, o azul e o amarelo, tecidos leves, móveis feitos com fibras naturais.”

andrea_brescancini_decoracao3 andrea_brescancini_decoracao4 andrea_brescancini_decoracao5

9. Vocês também realizam festas em casa, depois das noivas casadas? Como funciona esse serviço?

“Sim, realizamos desde pequenos almoços e jantares comemorativos a aniversários, ou eventos um pouco maiores. Isso só mostra que os noivos realmente gostaram do seu trabalho e confiam em você para repetir a dose. Hoje em dia nossa vida é muito corrida, então oferecemos esse serviço de “almoço personalizado”, por exemplo. Ao invés do cliente ter que pensar e fazer tudo, fazemos isso pra ele, organizamos a decoração, o menu, contratamos os garços, fazemos a lista de convidados, enfim, tudo o que for necessário para que seu evento saia perfeito sem você ter que se preocupar com nada, só estar linda para receber seus convidados, claro ;)”

andrea_brescancini_decoracao6 andrea_brescancini_decoracao7