Meninas, vocês podem ler todas as nossas dicas, pesquisar outros sites, buscar livros, fazer cursos, mas se os seus funcionários não estiverem treinados e de acordo com aqueilo que você entende que seja o certo, de nada vai resolver, certo?!

Por isso que hoje, resolvi separar um texto com dicas para ajudar você neste processo de treinamento. Eu em casa, com a ajuda da personal organizer Carol Marcilio (que preparou toda a rotina para mim) fiz um cronograma da rotina doméstico e tenho colocado etiquetas e até fotos da maneira como quero as coisas organizadas (sim .. sou chata!) … tenho pavor de coisas fora do lugar ou de nunca saber onde está o que, sabem?! Quando li este texto fiquei animada porque muito do que ele indica estou fazendo …. vejam vocês também … espero que ajude!!!

11

“1. Identifique locais e objetos

Para facilitar a identificação o que guardar em cada gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, sua empregada não tem que decorar cada detalhe.

 

Se não gostar de etiquetas visíveis, cole nas laterais ou na parte interna dos móveis e objetos. Essa tarefa fica muito mais fácil com etiquetadoras eletrônicas.

 

Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.

 

2. Crie uma lista de tarefas

Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis (produto a ser usado na limpeza, periodicidade, o que evitar, como limpar etc).

 

3. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas

Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu Checklist diário, semanal e mensal a ser utilizado pela empregada.

 

4. Vistorie o resultado e dê a ela um feed back

Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija o que estiver errado.

 

5. Elogie sua empregada

Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.”

(fonte: organizesuavida.com.br)