Em nossas sugestões de viagens em família com a Teresa Perez (clique) hoje vamos sugerir uma programação para você aproveitar de verdade o momento com os filhos!! Para os pais que amam pescar, nada como aproveitar este momento com os filhos para uma boa conversa também, não é? Eu não sou da pescaria, mas me lembro meu pai e meu irmão horas juntos pescando na fazenda ….

viagem_familia_patagonia_pesca1

Por isso, hoje sugerimos uma viagem para os amantes da pesca!!!! Que tal passar bons momentos com seu filho, aproveitando a paisagem maravilhosa da Patagônia pescando com os pequenos?

viagem_familia_patagonia_pesca

Há muito que pescar deixou de ser uma atividade predatória ou de agressão ao meio ambiente. Cada vez mais uma prática que busca unir famílias em viagens de aventura e relaxamento, seja em alto-mar, em silenciosos lagos ou caudalosos rios, a pesca esportiva ganhou status de aliada da preservação da natureza. Esta tomada de consciência ecológica se mostra protagonista não só pelo fato de que qualquer peixe capturado é devolvido para que possa concluir seu ciclo de vida, mas também a partir das inovações do esporte – o fly fishing, por exemplo, utiliza moscas artificiais como iscas e é uma das novas técnicas mais utilizadas pelos amantes da pesca. Uma das poucas atividades que realmente coloca pais e filhos lado a lado em momentos que ficarão para sempre guardados na memória e no coração de cada um – e que renderão muitas histórias de pescadores!

viagem_familia_patagonia_pesca2 viagem_familia_patagonia

A temporada de pesca na Patagonia vai principalmente de novembro até meados de abril ou maio. As autorizações você consegue na hora e no local. Normalmente se contrata um guia para levá-lo aos locais autorizados e com melhor captura – e normalmente devolução.

Os lodges de pesca oferecem também, salas de preparação de mosca (para o fly fishing), ambientes exclusivos e serviços específicos para passar excelentes dias de pesca. Nos diferentes lugares da Patagônia é fácil contratar experientes guias de pesca bilingües, e se precisar, alugar o equipamento necessário.

Famosas pelo seu tamanho e estado selvagem, trutas como a arco-íris, marrom, steelhead fontinalis ou truta das fontes, truta prateada, o salmão encerrado, e o salmão do Pacífico fascinam os amantes deste esporte nos cursos d’água da Patagônia. Outra atração da zona é pescar espécies autóctones como a perca e o peixe-rei patagônico.

viagem_familia_patagonia1

Nossa sugestão é se hospedar no The Singular Patagonia em Puerto Bories, Chile. 

viagem_familia_patagonia_pesca3

O The Singular Patagonia está instalado num histórico edifício construído no início do século 20, dispondo de 57 acomodações com grandes janelas com vistas para os fiordes da Patagônia. As excursões para fly fishing pelas águas virgens e cristalinas, são imperdíveis para os amantes da pesca.

viagem_familia_patagonia_pesca8 viagem_familia_patagonia_pesca9 viagem_familia_patagonia_pesc7 viagem_familia_patagonia_pesc6 viagem_familia_patagonia_pesc4 viagem_familia_patagonia_pesc5

Bar do hotel.

Bar do hotel.

(fonte e imagens: teresaperez.com.br; patagonia.com.br)

assinatura_tpt (3)