A sugestão de viagem para lua de mel desta semana continua na França, mas desta vez, sob outro prisma, saímos do litoral francês para o interior em águas fluviais.

A dica é conhecer o país em uma das embarcações da Afloat in France. Desenhadas sob medida para cada visitante, as viagens revelam toda a beleza do interior do país, navegando pelos pequenos canais franceses com experiências enogastronômicas indescritíveis, os barcos da Orient-Express acomodam de 7 a 12 passageiros e alguns fazem somente saídas privativas.

lua_de_mel_franca_teresa_perez lua_de_mel_franca_teresa_perez1 lua_de_mel_franca_teresa_perez2 lua_de_mel_franca_teresa_perez3 lua_de_mel_franca_teresa_perez4 lua_de_mel_franca_teresa_perez5 lua_de_mel_franca_teresa_perez6

Recebi da Teresa Perez (clique) o roteiro do barco Napoleon. Para quem não sabe, o imperador também foi um apaixonado! Napoleão Bonaparte viveu uma história de amor tão grande quanto o império que conquistou, ao casar-se com a bela Josefina, em 1796. Apaixonado pela esposa, o líder escrevia regularmente cartas jurando devoção eterna: “No meio das mais sérias tarefas, enquanto percorro o campo à frente das tropas, só minha adorada Josefina me ocupa o espírito e o coração”. Mantiveram-se encantados um com o outro ao longo dos anos, mas encontrariam um infeliz obstáculo: Josefina era incapaz de dar filhos ao líder, e a pressão popular fez com que Napoleão se separasse da amada, casando-se com outra mulher que lhe desse um herdeiro. No entanto, sabe-se que a paixão dos dois nunca teve fim: o comandante arrependeu-se até a morte por não passar o resto de seus dias com Josefina; e ela morreu de tristeza, por estar separada de seu amor.

Mas voltando ao nosso roteiro, a saída sugerida é de Dijon.

Imagem3

 

De lá, você conhece a cidade de Beaune considerada capital da região vinícola da Borgonha. Navega pelo Rio Saône em direção à Mâcon (cidade comercial na fronteira da região vinícola de Mâconnais), passando por Tournus. Poderá conhecer a Abadia de Cluny, considerada por séculos a maior igreja do mundo, conhecer lindos castelos, passar por Lyon, a segunda cidade da França e um belíssimo centro cultural, histórico e gastronômico, navegar ao longo do Vale do Ródano, visitar as vinícolas magníficas de Côtes Rôtie e de Côtes du Rhône e visitar a famosa fábrica de chocolates Valrhona.

Tudo com serviço super personalizado! Confira o video da frota “Afloat in France” … um charme!

http://youtu.be/rsJOOrSa-eM

assinatura_tpt (3)