Continuando nossa série de posts e dicas da Teresa Perez Tours (clique) para os casais que pretendem incluir em sua lua de mel a Côte D´Azur no sul da França, chegou a hora de falar da cidade que é praticamente a porta de entrada do litoral para quem chega de avião, Nice!

3  Nice

Maior e mais próspera cidade da costa francesa, Nice é também a capital da Côte d’Azur e cidade litorânea que recebe visitantes o ano todo. Fundada pelos gregos, pertenceu aos italianos até 1860, sendo o principal destino de aristocratas por muito tempo.

Hoje, Nice é um dos principais destinos franceses e, por isso, esbanja diversidade em cultura e entretenimento. O carnaval anual, que tem duração de mais de 15 dias, acontece desde 1294.

Para você não deixar de vistar:

– Promenade des Anglais (Orla dos Ingleses): Ponto de encontro de moradores e visitantes. Ideal para caminhadas à beira-mar, para apreciar a arquitetura da cidade.

Nice_8

– Villefranche-sur-Mer: A aproximadamente 7km de Nice, bem no coração da Côte d’Azur, está Villefranche-sur-Mer, vilarejo conhecido por aliar o charme provençal e o prestígio das cidades da Riviera. A pequena cidade está situada ao sopé de uma colina, e surge acima de uma linda estrada como um oásis de paz e tranquilidade.

Fundada em 1295 por Charles II d’Anjou, Villefranche-sur-Mer manteve seu charme pitoresco através dos séculos: as fachadas coloridas, o porto, a antiga vila, as estreitas ruas em ladeiras, os raros trabalhos de Cocteau, Volti ou Goetz são algumas das riquezas encontradas na cidade. A atmosfera é a de uma vila de pescadores, com ótimas opções de restaurantes e bares.

3 1 Nice - Passeios - Villefranche-sur-mer

– Saint-Jean-Cap-Ferrat: Uma das pérolas de Cote d’Azur, um destino paradisíaco. A Villa de Ephrussi de Rothschild, a aproximadamente 11km ao leste de Nice, um belo palácio em estilo renascentista, possui suntuosos jardins e porcelanas que pertenceram a Maria Antonieta, e fazem da visita uma experiência ainda mais encantadora.

villadiephrussi

– Beaulieu-sur-Mer: A cidade de Beaulieu-sur-Mer está localizada a aproximadamente 10km ao leste de Nice, onde o cabo de Cap Ferrat encontra o continente, com vista para a Baie des Fourmies. A agradável marina, a rica vegetação e o clima, excepcionalmente ameno, fazem de Beaulieu um destino de muito charme. O local deve muito de sua reputação à Villa Kérilos, um antigo palácio de inspiração grega, construído em 1902.

port-beaulieu

- Èze: Pendurada em um penhasco acima do Mediterrâneo, a aproximadamente 10km ao leste de Nice, Èze encanta seus visitantes. As edificações cuidadosamente restauradas, enfeitadas com flores, são quase todas preenchidas por lojas, galerias, ateliês ou cafés.

3 1 Nice - Passeios - Èze

No alto da aldeia, as ruínas do château estão cercadas pelas lindas plantas do Jardin Exotique. A vista de cima é estupenda. Mais adiante, fica o monumento alpino-romano de La Turbie. Do alto, é possível avistar Mônaco e a Itália.

3 3 Nice (Èze) - Hotéis -  La Chevre d'Or

A ideia seria inclusive se hospedar no vilarejo, no Chateau La Chevre D’Or [Èze]. Localizado no Vilarejo Medieval de Èze, na Riviera Francesa, o Château La Chevre D’Or debruça-se sobre uma vista esplendorosa do Mediterrâneo. Foi inaugurado em 1953 por Robert Wolffica, e cada um de seus apartamentos conta com decoração única e personalizada, além de proporcionar extremo conforto em meio a mais autêntica tradição. É considerado um dos mais charmosos hotéis da coleção hoteleira Relais & Châteaux, e conta com o famoso restaurante La Chevre d’Or, parte do guia Michelin.

3 3 Nice (Èze) - Hotéis -  La Chevre d'Or (3) 3 3 Nice (Èze) - Hotéis -  La Chevre d'Or (2)

Não aproveitar a viagem para comer as delicias francesas seria quase um sacrilégio, certo? por isso, aqui as recomendações de lugares para você reservar a sua mesa:

- Luc Salsedo (clique): O restaurante, muito frequentado por moradores locais, serve culinária internacional com cardápio que varia periodicamente. Ambiente pequeno, aconchegante e descontraído. O atendimento é excelente. Informações: Rue Maccarani, 14. Nice. Tel: 33 4 93822412.

luc-salsedo-restaurant-nice-1(p_restaurant,8413)(c_0)

– L’Univers (clique) – Christian Plumail – Uma estrela Michelin: Localizado no centro da cidade, de frente para a Place Massena, o restaurante oferece um ambiente elegante e aconchegante. A culinária variada é comandada pelo consagrado chef Christian Plumail, e pode ser degustada no charmoso terraço nos dias de verão. Informações: 54, Boulevard Jean Jaurès. Nice. Tel: 33 04 93623222.

Imagem2

La Mère Germaine (clique): Tradicional restaurante à beira-mar, desde 1938. O La Mère Germaine possui atmosfera descontraída e elegante. O cardápio é composto por uma deliciosa variedade de frutos do mar. Com o tempo agradável, aproveite para sentar no pequeno terraço ao lado de fora, com vista para a movimentada marina, repleta de barcos e yachts. Informações: 11, Quai Courbet. Villefranche sur Mer. Aproximadamente 7km ao leste de Nice. Tel: 33 04 93017139.

Villefrance-La-Mere-Germaine2_1957

Mirazur (clique): O argentino Mauro Colagrego foi o primeiro chef não francês a ser premiado como o “Chef do Ano” pelo renomado guia Gault-Millau, em 2009. No Mirazur, a gastronomia francesa moderna e pratos mediterrâneos são preparados com os mais frescos ingredientes, grande parte proveniente da horta do restaurante. Informações: 30, Avenue Aristide Briand. Menton. A 200 metros da fronteira com a Itália, aproximadamente 30km ao leste de Nice. Tel: 33 4 92418686.

mirazur

Les Vieux Murs (clique): Com o charme de Antibes, o relaxante Les Vieux Murs apresenta cozinha mediterrânea com influências provençais. A adega é composta por ótimos vinhos. Informações: Promenade Amiral de Grasse, 25. Antibes. Aproximadamente 20km ao oeste de Nice. Tel: 33 4 93340673.

3 2 - Nice - Restaurantes - Les Vieux Murs

(imagens: teresaperez.com.br e reprodução)

assinatura_tpt (3)