Estou amando os textos que estou recebendo da Teresa Perez Tours (clique) sobre a Côte D´Azur!!! A região é cheia de glamour e no meio de tanta confusão do dia a dia, não deixa de nos trazer uma pitada de fantasia, não é?! Por isso, para quem está pensando em França, ou quem está na dúvida de onde ir em sua lua de mel, aqui as dicas de Cannes para inspirar vocês!!!

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez

A mais badalada cidade de Cote d’Azur deve grande parte de seu glamour ao seu célebre festival internacional de cinema. Sua tradição em elegância e exclusividade começou em meados do século 19, quando um importante lorde inglês passou pelo local, a caminho de Nice. Tomado pela beleza e clima ameno do lugar, construiu uma vila, seguido por outros de sua época.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez1

Descoberta pelo turismo internacional, pelas premiações e estrelas de cinema, Cannes perdeu parte de seu ar de exclusividade, mas mantém a tradicional elegância.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez2

Por lá, não deixe de passear pela Boulevard La Croissette, a avenida beira-mar de Cannes que se estende por 2km, ladeada por palmeiras e jardins, e endereço de luxuosas boutiques, hotéis e cafés.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez3

Outra boa ideia é aproveitar o olfato apurado dos franceses e conhecer Grasse, a apenas 18km, ao sul de Cannes. Centro da indústria mundial dos perfumes desde o século 16, Grasse está protegida por colinas, com vista para o mar e cercada por campos de alfazemas, mimosas, jasmins e rosas. Ali, é possível visitar o Musée Internationale de la Parfumerie (Museu Internacional do Perfume), que possui um agradável jardim de plantas aromáticas. O melhor lugar para quem quer aprender sobre a história da indústria de perfumes.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez4 dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez5 dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez6

Outra cidade ali pertinho, cheia de charme é Cap D’Antibes, localizada em uma península rochosa coberta de bosques, a aproximadamente 10km de Cannes conhecida por seus visitantes habituais como Le Cap.

Com exuberantes jardins e vilas suntuosas, Le Cap foi símbolo da vida luxuosa na Riviera desde os anos 1920, quando a alta sociedade norte-americana construiu suas residências de verão. Todos os anos estrelas internacionais apresentam-se no Festival de Jazz. No Jardim Thuret, podem-se encontrar diversas plantas da região.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez7

Se quiser uma pitada de história em sua viagem, não deixe de conhecer Juan-les-Pins. Desde sua origem, a 10km de Cannes, apresenta forte vocação artística e cultural. As construções medievais e renascentistas enriquecem o patrimônio, que soube conservar sua autenticidade provençal. As mais belas construções são a Catedral e o Château Grimaldi, que já foi residência de Picasso e atualmente abriga um museu sobre o pintor, com 150 obras de sua autoria.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez8

Como não poderia deixar de ser, afinal estamos na França, as opções gastronômicas valem a pena!!!

Palme d’Or (clique) – Duas estrelas Michelin: O restaurante oferece uma experiência sensorial única. A culinária da Riviera Francesa, moderna e criativa, com a combinação de sabores sutis e clássicos, encanta os paladares mais exigentes. Informações: Hotel Martinez. 73, La Croisette. Cannes. Tel: 33 04 92987414.

03

Mantel (clique): Localizado no bairro de Suquet, o restaurante Mantel possui decoração intimista e contemporânea. A culinária é comandada pelo proprietário e consagrado chef Noel Mantel, que prepara sofisticadas refeições mediterrâneas com toques italianos. As sobremesas são deliciosas e o atendimento muito amigável. Informações: 22, Saint Antonie Le Suquet. Cannes. Tel: 33 4 9339-1310.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez10

Le Bacon (clique) – Uma estrela Michelin: O restaurante familiar tem 60 anos de história. A culinária é especializada em frutos do mar, e o destaque fica por conta das mesas com vista para o Mediterrâneo, no jardim e no terraço. Informações: Boulevard de Bacon. Cap d’Antibes. Aproximadamente 10km ao leste de Cannes. Tel: 33 04 93615002.

1

Les Pêcheurs (clique) – Uma estrela Michelin: O restaurante possui um elegante e agradável terraço à beira-mar. A excelente seleção de vinhos é servida juntamente com o que há de melhor na culinária mediterrânea, com variedade de frutos do mar. Informações: 10, Boulevard du Maréchal Juin. Cap d’Antibes. Aproximadamente 10km ao leste de Cannes. Tel: 33 04 92931330.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez9

La Bastide Saint-Antoine (clique) – Uma estrela Michelin: Elegante e contemporâneo, o restaurante La Bastide Saint-Antoine serve refinada culinária regional, com cardápio assinado pelo chef Jacques Chibois. Informações: 48. Avenue Henri-Dunant. Grasse. Aproximadamente 20km ao norte de Cannes. Tel: 33 04 9370-9495.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez14 dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez15

E para finalizar a indicação é se hospedar no Eden Roc em Cap d’Antibes mesmo!

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez11

Entre Cannes e Nice fica um dos mais exclusivos hotéis da Cote d’Azur, o Eden Roc. O luxuoso hotel recebe as estrelas mais brilhantes da constelação cinematográfica, como Sharon Stone e Brad Pitt, e por lá acontecem as mais badaladas festas dos grandes produtores de filmes de Hollywood. Construído em 1870, a propriedade de 25 acres é cercada de belos jardins, e compõe-se de três edificações, e cada uma de suas acomodações foi decorada em estilo Luis XV e XVI em tons pastéis e detalhes em cores quentes. O Eden Roc ainda oferece ótimas opções gastronômicas como o restaurante gourmet comandado pelo chef Arnaud Poette que oferece culinária tradicional mediterrânea e vinhos excepcionais, o Grill com culinária mediterrânea, sushi bar e tapas espanholas; e o bar Eden Roc com vista privilegiada do terraço para o mar Mediterrâneo.

dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez12 dica_lua_de_mel_cannes_teresa_perez13

(imagens reprodução e tersaperez.com.br)

assinatura_tpt (3)