Para aproveitar as liquidações de verão, que tal já começar a pensar na sua mala para o carnaval? Assim você já pode ver o que precisa renovar no seu armário para aproveitar a viagem sem nenhum problema do tipo “não-tenho_roupa”, certo?

No site da Oz (clique) eles publicaram um texto com várias dicas que puxei para vocês.

03

Check list básico para mala de Carnaval: 

* 4 shorts

* 4 blusas para o dia

* 4 blusas leves para a noite

* 2 vestidos fresquinhos

* 1 jaqueta jeans ou uma malha

* 1 camisola ou pijama

* 1 par de botas ou sapato fechado

* 1 par de sandálias

* 1 par de tênis

* 1 par de chinelos

* 4 pares de meia

* 5 conjuntos de calcinha e sutiã

* 2 bolsas (dia e noite)

 

Acessórios:

* brinco e colares

* 1 relógio

* 1 pulseira

* 1 óculos

Se for para a praia, aumente o número de calcinhas e sutiãs, inclua mais um par de sandálias, inclua 2 biquínis, além de acessórios como uma canga e uma bolsa de praia. (Eu ainda incluiria uma outra necessarie menor para os produtos de sol, o chapéu de praia e 1 ou 2 biquinis a mais … para você poder sempre trocar durante o dia e não ficar com biquini molhado muito tempo no corpo!)

Dicas

* Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.

* Para organizar a mala de viagem, leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite.

* O segredo é escolher peças que combinem entre si e de vários jeitos, como preto e branco, jeans e blusinhas.

* Os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o vestuário escolhido mais desportivo ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.

* Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

 

Como organizar a mala

* Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

* Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.

* Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

* Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.

* Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente).

* Saco de roupa suja: dobre o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

 

Ordem das peças:

1. No fundo vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.

2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

 

Outras dicas:

Hoje existem produtos no mercado especialmente preparados para organização de malas. Desde organizadores de acessórios e peças íntimas, até sacos a vácuo que diminuem em até cinco vezes o volume de roupas e objetos.”

04

(imagens reprodução)