Não se engane com o tamanho. Amsterdam é uma cidade pequena, mas gigante quando o assunto é cultura.
São mais de 50 museus incríveis, entre eles o clássico Rijks, o icônico Van Gogh Museum e a casa de Rembrandt – onde o pintor viveu de 1639 a 1660. O melhor é que todos os passeios podem ser feitos de bicicleta, descobrindo canais e curtindo as belezas locais.
Van Gogh Museum
Van Gogh Museum
A casa de Rembrandt
A casa de Rembrandt
A casa de Rembrandt
Só a ideia já é cheia charme, não é?! Imagine poder curtir com a família um pouco de história e cultura em uma cidade linda e ainda mais de bicicleta!? Por isso, aqui vão as dicas que a Teresa Perez Tours (clique) separou para vocês!!!
Uma boa rota cultural de bicicleta em Amsterdam começa na Museumplein – praça onde estão localizados alguns dos ótimos museus da cidade, um ponto de encontro e palco dos grandes eventos da cidade.
De lá, atravesse o Vondelpark até a Leidseplein. Chegando lá, é só decidir parar em algum dos restaurantes e lojas do caminho ou seguir até uma das principais atrações da cidade: a Casa da Anne Frank.
Nossa sugestão de hospedagem é o Hotel Conservatorium que conta com boa localização, no centro histórico de Amsterdam, próximo à principal rua de compras da cidade, a Van Baerlestraat.
Seus elegantes quartos têm design contemporâneo, projetado pelo renomado arquiteto italiano Piero Lissoni.
Todos os restaurantes são comandados pelo chef Schilo van Coevorden, que prioriza pratos regionais e produtos da estação.
(imagens: divulgação e teresaperez.com.br)
Deixe uma resposta