Não se engane com o tamanho. Amsterdam é uma cidade pequena, mas gigante quando o assunto é cultura.

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours

 

São mais de 50 museus incríveis, entre eles o clássico Rijks, o icônico Van Gogh Museum e a casa de Rembrandt – onde o pintor viveu de 1639 a 1660. O melhor é que todos os passeios podem ser feitos de bicicleta, descobrindo canais e curtindo as belezas locais.

 Van Gogh Museum

Van Gogh Museum

 Van Gogh Museum

Van Gogh Museum

 

A casa de Rembrandt

A casa de Rembrandt

A casa de Rembrandt

A casa de Rembrandt

A casa de Rembrandt

A casa de Rembrandt

Só a ideia já é cheia charme, não é?! Imagine poder curtir com a família um pouco de história e cultura em uma cidade linda e ainda mais de bicicleta!? Por isso, aqui vão as dicas que a Teresa Perez Tours (clique) separou para vocês!!!

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours1

Uma boa rota cultural de bicicleta em Amsterdam começa na Museumplein – praça onde estão localizados alguns dos ótimos museus da cidade, um ponto de encontro e palco dos grandes eventos da cidade.

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours9

 

De lá, atravesse o Vondelpark até a Leidseplein. Chegando lá, é só decidir parar em algum dos restaurantes e lojas do caminho ou seguir até uma das principais atrações da cidade: a Casa da Anne Frank.

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours2 blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours3

Nossa sugestão de hospedagem é o Hotel Conservatorium que conta com boa localização, no centro histórico de Amsterdam, próximo à principal rua de compras da cidade, a Van Baerlestraat.

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours10 blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours11 blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours12

Seus elegantes quartos têm design contemporâneo, projetado pelo renomado arquiteto italiano Piero Lissoni.

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours13 blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours14

Todos os restaurantes são comandados pelo chef Schilo van Coevorden, que prioriza pratos regionais e produtos da estação.

blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours15 blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours16 blog_amarelo_ouro_dica_viagem_amsterda_teresa_perez_tours17

(imagens: divulgação e teresaperez.com.br)

assinatura_tpt (3)