A dica de hoje vai para toda a família!! Crianças e adultos muitas vezes acabam penando com sapatos novos, que acabam apertando os pés por não estarem ainda macios, não é?!

Pensando nisso, hoje separei um texto da Oz (clique) com dicas para você amaciar e modelar seus sapatos. Noivas, madrinhas e mães de noivos e noivas, a dica super vale para vocês também, né?! Afinal, ninguém quer perder nada da festa!!!!!!

“1. Sacos de Gelo

Coloque sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé. Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.

Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.

blog_amarelo_ouro_dica_dona_de_casa_alargar_sapato blog_amarelo_ouro_dica_dona_de_casa_alargar_sapato1

2. Álcool e papel

Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

blog_amarelo_ouro_dica_dona_de_casa_alargar_sapato3

3. Condicionador de Cabelo

Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora – dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

4. Modeladores de Sapato

Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados. “

blog_amarelo_ouro_dica_dona_de_casa_alargar_sapato4

(imagens reprodução)