Chamar os amigos para um “japa” em casa pode ser uma delicia de programação!! Ainda mais se a noite estiver bonita, você pode servir na varanda da sua casa, ou deixar as janelas abertas, em uma noite bem descontraída.. tudo em uma noite mais bonito é mais gostoso, né?!

Mas enfim.. como no calor (e que calor) geralmente comemos mais leve, pensei que seria uma boa escrever para vocês sobre uma decoração de um jantar japonês que você pode fazer em sua casa!

Malu Mattos (clique) escolheu sair do tradicional preto e vermelho, e usou como cor base o laranja – que deu um ar de aconchego ao ambiente!

O chão foi forrado com esteirinhas, lanternas japonesas foram penduradas e muitos “tsurus (origami de pássaro japonês), por todos os cantos: na cortina na janela, nos porta-guardanapos lindos! Tudo para garantir longevidade, paz e felicidade”! contou a própria Malu.

Em sua produção, ela também usou de mesas altas para quem não se sentisse à vontade em sentar nas almofadas e mesa baixas .. caso você também opte pela mesa tradicional, as luminárias deram o toque oriental junto com as amarrações de guardanapos à mesa!

blog_amarelo_ouro_casa_decoracao_jantar_japones blog_amarelo_ouro_casa_decoracao_jantar_japones1 blog_amarelo_ouro_casa_decoracao_jantar_japones2 blog_amarelo_ouro_casa_decoracao_jantar_japones3 blog_amarelo_ouro_casa_decoracao_jantar_japones4 blog_amarelo_ouro_casa_decoracao_jantar_japones5