As férias ainda não acabaram e se você já esgotou seu livro de receitas e idéias para o lanche da tarde, puxei uma receita do Zest Kids (clique) que faz o maior sucesso entre a criançada!!!

O chef Juliano Cordeiro criou esta receita com legumes disfarçados para as crianças nem perceberam, vale testar- o rendimento é de 20 unidades.

blog_amarelo_ouro_maes_receita_minicheeseburguer blog_amarelo_ouro_maes_receita_minicheeseburguer1

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de manteiga

- 800 gr de fraldinha limpa

- 2 cebolas picadas

- 1 gema de ovo

- 1 xícara de cenoura ralada

– azeite extra virgem

– 10 fatias de queijo cheddar cortados em 2 pedaços.

- ½ xicara de maionese

– 6 tomates cerejas fatiados em 4

- 3 xícaras de alface romana precoce lavada

- sal e pimenta à gosto

- 20 mini brioches no formato de hamburger com gergelim (cada pão c/ 30 grs.)

- palitinhos para espetar

 

Modo de Preparo:

1- Pique a fraldinha bem fininha com faca ou peça para moer duas vezes no açougue. Misture a gema de ovo, cenoura ralada e cebola temperada com sal e pimenta.

2- Molde os hamburgers usando a boca de uma xícara de café. Leve os hambúrgers moldados ao freezer, mas não deixe congelar, eles devem ficar somente firmes.

3- Grelhe os hambúrgers em chapa bem quente untada com azeite extra virgem. Grelhe superficialmente só para dourar a parte externa.

4- Coloque os hambúrgers grelhados em uma assadeira e coloque sobre cada burger, um pedacinho de manteiga.

5- Levar ao forno pré aquecido à 175 graus. Quando a manteiga estiver derretida, abra o forno e coloque sobre cada hambúrger, dois pedaços de cheddar. Ao mesmo tempo, deixe os mini pães abertos e com maionese em uma assadeira.

6- Quando o queijo derreter, deixe os pães no forno por 2 minutos e montar os mini burgers, espetados com palitinhos para segurar.

 

Fonte: cozinhacriativa.com.br e fotos: Rogerio Voltan, Bianca Martinez, Roda gigante e louças: D.Filipa Aluguel de Louças