Os banheiros, suas gavetas e organizações podem ser um ponto delicado de um casal! Para os homens pode ser difícil entender de um dia para o outro fios longos de cabelo no chão, roupa intima no boxe e muitos e muitos produtos!! Para as mulheres, toalha molhada em cima dos muitos e muitos produtos e pelinhos de barba na pia podem desagradar, não é?!

Bom, para tentar evitar o problema da organização, puxei do site da Oz (clique) algumas dicas de como arrumar e otimizar espaços em seu banheiro!

“1. Separe os produtos por finalidades, por exemplo, desodorantes, produtos para cabelo, bloqueadores e protetores solares, escovas e pasta de dente, fio dental etc. Mantenha junto aos produtos, itens que facilitem o seu uso, como por exemplo, o espremedor de pasta de dente.

2. Armazene os objetos em caixas de tamanhos e formatos diversos, de acordo com a quantidade de produtos e os mais utilizados pela sua família. As caixas são úteis para organizar maquiagens, remédios e produtos menores. Opte por caixas de acrílico transparente, para facilitar a visualização do conteúdo, como está na foto. Mas lembre-se de que não é aconselhável guardar remédios, maquiagem e cosméticos no banheiro, por causa do calor e umidade.

3. Coloque as caixas utilizadas em pilha nas prateleiras dos armários deixando os produtos mais utilizados à frente. Caixas pequenas poderão ajudar na organização de utilidades como pinças, algodão, cotonete etc.

4. Produtos com maior volume podem ser organizados soltos no armário, como hidrantes, xampus e condicionadores.

5. Toalhas de rosto podem ser guardadas enroladas numa prateleira específica, para aproveitar melhor o espaço nas prateleiras e facilitar o acesso na hora de repor.”

06 07

(fonte: organizaesuavida.com.br; marthastewart.com, freedecoration.com)