Neste calor, uma boa pedida é uma roda de amigos, um ceviche e um vinhozinho gelado para acompanhar, não é?! Se esses são os planos para um happy hour ou para este final de semana, aqui vai uma receita super fácil de fazer do chef Juscelino Pereira. Aqui vai o CEVICHE MISTO que rende 6 porções:

Ingredientes

– 300 g de filé de peixe (linguado ou robalo em cubos)

– 15 camarões médios limpos

– 6 lulas médias cortadas em anéis

– 4 pimentas-dedo-de-moça em tirinhas

– 3 dentes de alho pequenos picados

– 1 cebola roxa média em tirinhas

– Suco de 10 limões tahiti

– Sal e coentro (ou salsinha) a gosto

 

Modo de preparo:

- As lulas e os camarões precisam passar por um pré-cozimento rápido denominado branqueamento.Se ficar com medo de errar no “branqueamento” dos camarões e lulas, misture alguns peixes à seu gosto!

– Ferva água em uma panela média. Ponha sal e adicione a lula e os camarões. Deixe por 3 minutos na água em ebulição. Os pescados não podem cozinhar muito, caso contrário, podem ficar duros ao invés de macios. Retire-os da panela e os ponha em uma tigela com água fria e gelo para dar choque térmico. Retire após 2 minutos e escorra.

– Numa tigela, coloque os cubos de peixe, as lulas, os camarões, sal, o suco dos limões, o alho, o coentro picado mais algumas folhas inteiras, a cebola e a pimenta. Misture muito bem. Acerte o sal, se necessário. Sirva o ceviche imediatamente , pode ser acompanhado de batata-doce cozida. Aliás, ceviche com batata doce fica uma delicia… vale a pena experimentar!!!!!

05

(fonte: piselli.com.br/blog/ e imagem: mochileiros.com)