Hoje vamos abrir aqui uma nova série de posts! Se você quer fazer um programa diferente nas férias com seus filhos, que tal se programar para lugares que você possa curtir momentos, conhecendo lugares, passeando de bicicleta? Desta maneira você terá uma oportunidade de viver momentos e experiências com seus filhos de verdade!!!!!

A sensação de liberdade que se tem ao escolher os caminhos como bem entender, por ciclovias que nos levam praticamente a todos os lugares, é indescritível. Só assim se vai aonde o lugar comum não alcança, e tudo passa a ter um gostinho de descoberta.

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta

Como se perder pelo caminho também faz parte da jornada, sem dúvida, a viagem renderá as histórias que mais serão contadas no retorno para casa. É preciso manter em mente que, assim como tudo na vida, a experiência de uma viagem vem das escolhas que fazemos, e sair da rotina pode – e deve – render gratas surpresas… ainda mais com seus filhos e familiares, não é mesmo!? Por isso pedi uma série de destinos para a Teresa Perez Tours (clique) com este perfil de passeio para inspirar vocês!

Nossa primeira sugestão fica no Chile, em Santiago! A Cidade de Neruda é emoldurada pela Cordilheira dos Andes. Santiago é o oposto das montanhas que a cercam: plana e perfeita para ser descoberta a pé ou de bicicleta. Visitar a casa que por anos abrigou o poeta Pablo Neruda, e apreciar as pequenas delícias do cotidiano chileno, como tomar o refrescante huesillos – chá que combina grãos de trigo cozidos, pêssegos desidratados e aroma de canela –, são prazeres simples da jornada.

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta1

No verão, Santiago é tomada por bicicletas. Um dos circuitos favoritos dos visitantes é o que liga os bairros de Providencia e Bella Vista, que é feito em meio a parques com as cordilheiras ao fundo.

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta2 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta3

Por lá você poderá escolher entre passeios de bicicleta guiados dentro da cidade, conhecendo parques e pontos turísticos que podem durar de 2 a 3 horas, passeios nos mercados para experimentar as delicias locais ou passeios em meio à natureza, pelas famosas vinícolas chilenas!

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta4 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta5 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta6 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta7

A indicação de hotel fica para o Lastarria Boutique Hotel.

Com somente 14 apartamentos, o hotel boutique Lastarria é um oásis de elegância e conforto em Santiago.

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta8 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta9 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta10 blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta11

Instalado em uma casa de 1927, o espaço combina harmoniosamente tendências modernas e tradicionais. Enquanto o lobby é luminoso e moderno, com seus murais e livros sobre a cidade e a cultura chilena, os quartos têm um toque mais clássico, com tons suaves, mobiliário de estilo antigo e banheiros azulejados.

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta12

blog_amarelo_ouro_maes_viagem_familia_santiago_bicicleta13

No restaurante, os hóspedes poderão desfrutar de uma variedade de opções para refeições leves e saudáveis, chá da tarde e degustações de vinhos premium dos rótulos mais famosos produzidos no país, acompanhadas de uma excelente seleção de queijos e salames.

assinatura_tpt (3)

(imagens: vidaqueseconta.blogspot.com.br; teresaperez.com.brwww.labicicletaverde.com)