Um dos destinos mais procurados pelos casais, sem dúvida é a África do Sul, paisagens exuberantes, emocionantes safáris, excelentes vinhos e charme sem igual – assim é a África do Sul, um dos destinos mais encantadores do mundo.
Emoldurada por cenários deslumbrantes que vão de montanhas, planícies e praias a florestas e desertos, sua riqueza cultural está na variedade étnica – uma mescla de povos nativos africanos, europeus e asiáticos.
Além disso, os parques onde a vida selvagem encontra seu refúgio perfeito, as românticas vinícolas criadas pelos primeiros colonos europeus e os modernos centros urbanos fazem da África do Sul um destino surpreendente.
Por tudo isso resolvemos fazer uma série especial falando de alguns lugares para você não deixar de ir se esta também for a sua escolha e portanto, não poderíamos deixar de começar por Cape Town.
Não importa de que lado se contemple, a paisagem é arrebatadora. As cafeterias à beira-mar dão vista para a monumental Table Mountain. Na perspectiva oposta, os mirantes na montanha apontam para a imensidão cintilante do Atlântico. Cape Town surge dentro dessa generosa moldura natural. Uma cidade africana e ao mesmo tempo do mundo. Lojas, bistrôs, museus e galerias de arte de alto nível dão-lhe o tom cosmopolita.
Todos os dias, pontualmente ao meio-dia, Cape Town ouve um tiro de canhão, disparado do alto de uma montanha – tradição que a cidade, com orgulho, mantém há mais de 200 anos.
Para se hospedar, são duas as opções recomendadas pela Teresa Perez Tours (clique): um o cape Grace (que já postamos – clique para ler) e o outro, o Cape Cadogan.
Por fora, um palacete do século 19 em estilo georgiano, cercado de jardins muito bem cuidados. Por dentro, um hotel boutique elegante e contemporâneo. O ambiente é de total tranquilidade. O Cape Cadogan tem apenas 12 suítes, além de uma suíte presidencial, e fica numa rua residencial de Gardens, bairro com boutiques e restaurantes frequentado mais pelos moradores de Cape Town do que pelos turistas – eu adoro esta opção de estar em um lugar onde as pessoas que habitam a cidade estão! Você acaba conhecendo um lado mais intimo que às vezes é mascarado pelas ofertas aos turistas!
De qualquer forma, não dá para negar: alguns passeios temos que fazer, sendo eles de turistas ou não, não é mesmo!? A recomendação é não deixar de conhecer:
– o Waterfront: No passado, o porto de Cape Town era cinzento, desinteressante, degradado. Um ousado projeto urbanístico nos anos 1990 conseguiu transformá-lo na área mais viva da cidade. Hoje, o Waterfront convida para jantar, fazer compras (no Cape Quarter), assistir a grupos de música africana ou simplesmente observar o vaivém de iates.
– a Table Mountain: Quem toma o bondinho até o topo da Table Mountain torce por céu limpo. Assim, tem vista livre para a cidade e o oceano. Mas quem observa de baixo prefere nuvens. Ao sabor do vento, elas dão a impressão de que a montanha está coberta de neve ou é um vulcão que derrama lava branca.
– Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança): Situado no extremo sul da península está o Cabo da Boa Esperança, parte do Cape Peninsula National Park que compreende mais de 7.700 hectares de colinas, trilhas para caminhadas e praias desertas. O Cabo da Boa Esperança é popularmente conhecido por ser o local de encontro dos oceanos Atlântico e Índico. Mesmo no auge do verão é recomendável levar um casaco, pois venta muito na região. Ainda na península, visitantes podem subir no mirante do Cape Point e admirar a bela vista.
– The Old Biscuit Mill: neste amplo espaço você encontra incríveis coleções de arte, artesanato, lojas de moda e design, além de restaurantes, feiras gastronômicas com muita variedade e produtos orgânicos. O ambiente é descontraído e agradável, ideal para passear e provar iguarias. Aqui, vale reservar uma hora para conhecer o The Test Kitchen, o restaurante-conceito do celebrado chef Luke Dale-Robert serve intrigantes combinações de sabores em pratos que são verdadeiras obras de arte em ambiente elegante.
The Test Kitchen e o chef Luke Dale-Robert.
Em meio a tudo isso, alguns restaurantes valem a pena! Eu adoro conhecer restaurantes quando viajo e adoro anotar dicas de onde ir para esses momentos! Anote aí:
– The Pot Luck: Um dos melhores restaurantes da cidade. The Pot Luck serve especialidades locais e variedades internacionais. Atendimento descontraído, assim como o ambiente. O restaurante possui excelente carta de vinhos. Informações: Albert Road, 373-375. Old Biscuit Mill. End. Tel. 021 4470804
– The Bungalow: Em ambiente extremamente descontraído, decorado em tons de azul e branco, o The Bungalow é o local perfeito para saborear pratos de culinária contemporânea com incríveis vistas para o mar. Aberto no final de 2011, o local é muito badalado, e fica em frente à praia onde pousam paragliders. Informações: Glen Country Club. 3, Victoria Road. Camps Bay. Aproximadamente 10km do centro de Cape Town. Tel: 27 21 4382018.
– Harbour House: Situado na bela Kalk Bay (a aproximadamente 30km ao sul de Cape Town), oferece aos visitantes belíssimas vistas para a baía, o porto e as montanhas. A culinária simples e saborosa, de origens francesa e mediterrânea, é preparada com os mais frescos ingredientes. Informações: Main Road. Kalk Bay. Tel: 27 21 7884133.
No próximo post de lua de mel, continuamos com a África Do Sul para juntos desenharmos um roteiro para vocês por lá!!!!
(imagens: teresaperez.com.br; degustarvinhos.blogspot.com)
2 Comentários