Eu já havia colocado aqui uma receita do restaurante Le Jazz…. sou fã (clique para ler a receita anterior)!! Super recomendo!!! Ambiente super descontraído, comida deliciosa, o único problema é conseguir uma mesa! Vale chegar cedo, reservar com antecedência para ter certeza que sua mesa estará lá! Todas as unidades são super disputadas e por todos já saberem que os restaurantes são sempre cheios, quem não tem reserva chega cedo mesmo!!!

A receita de hoje é mais uma das entradinhas deliciosas de lá! Eu sempre peço os Ovos Mollet como uma das entradas … na verdade acho que todas as vezes que fui, sempre pedimos várias entradinhas e pratos para deixar no meio da mesa, ir experimentando e jogando conversa fora, sabe?!

Vale a pena se arriscar para o próximo jantar aí na sua casa!

 

Ingredientes:

– 1 ovo extra ou caipira

– 1 colher (sopa) de vinagre

– 1 ovo comum (para empanar)

– farinha de pão grossa (para empanar)

– farinha de trigo (para empanar)

– óleo para fritura

– água gelada

 

Modo de Preparo:

– Coloque o ovo caipira para cozinhar em uma panela com água fervente e a colher de vinagre (para evitar que a casca quebre). Abaixe o fogo e conte aproximadamente cinco minutos (o tempo exato depende do tamanho do ovo; a gema não pode ficar dura). Retire o ovo com uma escumadeira e mergulhe-o imediatamente em um pote com água gelada e gelo para interromper o cozimento. Espere esfriar e descasque-o com muito cuidado. Mantenha-o em um pote com água na geladeira até a hora de servir.

– Retire o ovo da água, seque e passe-o pela farinha de trigo, pelo ovo batido e pela farinha de pão. Frite-o imerso na gordura bem quente a 190° C por alguns segundos, até que fique dourado. Retire e coloque sobre papel absorvente para secar.

ovo mollet, receita le jazz, receita ovo mollet, receita entrada jantar

Você pode servir com torradas, cogumelos salteados na manteiga, aspargos .. enfim … o que mais agradar o seu paladar e de seus convidados!