Continuando com o assunto da semana passada (clique para ler) onde a personal organizer Carol Marcílio fala de roupas, aqui vão novas dicas  para você não errar na hora da lavagem e orientar a sua ajudante em casa!

- “Ao lavar calças jeans faça sempre uma pré-lavagem manual, misturando água com sabão em pó, esfregando suavemente os bolsos e a barra. Depois lave normalmente.

- Roupas mofadas – Lava-se com sabão em pó, como está habituada.Se elas estão há tempos mofadas é mais difícil de remover o mofo. Faça para esse casos, uma pré-lavagem com água fria e sabão em pó e depois um alvejamento, no mínimo de 15 minutos, fazendo uma “massinha” com sabão em pó, Vanish e um pouco de água quente. Coloque essa misturinha sobre a mancha e depois lave normalmente. Vale dizer que nem todas as manchas de mofo são removíveis, depende do tecido e do tempo de ação dos fungos. Por isso é tão importante tomar alguns cuidados com as peças de roupas que vestimos, bem como as roupas de cama, mesa e banho.

Dicas:

- Abra sempre seus armários para arejá-los.

- Não guarde a roupa usada sem antes verificar se ela continua limpa. O bom é pendura-la em lugar ventilado e só no dia seguinte, ela estando sem problemas, guarda-la.

- Principalmente toalhas de banho e rosto devem estar bem secas para voltar ao seu lugar .

- Tenha as suas roupas cheirosas deixando-as secar normalmente e se não utilizou amaciante borrife um aromatizante após a secagem. Quando fizer isso, aplique formando uma nuvem e não guarde imediatamente. Deixe secar ou passe o ferro uma vez para que o cheirinho “grude”.

 

significado simbolo etiqueta roupas

Colinha para ajudar você na hora da lavagem!

* Carol Marcílio é Personal Organizer formada pelo Oz Sistemas de Organização, empresa brasileira filiada à norte-americana NAPO – National Association of Professional Organizer – com mais de 5 anos de experiência organiza sua casa, treina seus funcionários e organiza sua vida de dona de casa! e-mail para contato: carolrmarcilio@yahoo.com.br