Esta semana a personal organizer Carol Marcílio nos dá uma dica otima!!! Eu não sei vocês, mas eu como boa canceriana, amo coleções!!! Sempre acho que alguma coisa deve ser guardada como recordação e essa recordação acaba virando coleção …aliás, a maioria das vezes vira projeto de coleção! São poucas que foram para frente confesso!!!!

Mas enfim, se você ou o seu marido possuem alguma coleção, aqui vão dicas para ela estar sempre impecável!

“Muita gente não coleciona só livros mas, também revistas de culinária, esportes, turismo, moda … e revistas em quadrinhos também, por que não!? Como os livros, elas devem estar bem acondicionadas em caixas próprias como caixa-arquivo ou guarda-revista e identificada quanto aos títulos, volume ou ano, números da revista e colocadas nas estantes.

Para você manter suas revistas sempre conservadas:

- Não deixe suas revistas em qualquer lugar da casa, pois nem todos tem o hábito de cuidar delas,

- Reserve um canto da casa e faça ali uma prateleira para guarda-las. De preferência fora do alcance das crianças, que gostam de colorir e rabiscar as revistas e papéis.

- Evite que elas fiquem expostas ao sol, pois com o tempo elas ficam amareladas e com a capa retorcida.

- Ao remendar edições antigas, não aplique durex ou utilize clipes para fixar páginas. Com o tempo, o durex perde a resina colante e escurece a parte colada e os clipes enferrujam, manchando as páginas. O melhor para esses reparos é a cola líquida como a Tenaz ou Cascolar.

- O colecionador Paulo Sérgio Pruner, de Santa Catarina, recomenda aplicar com um pincel ou polvilhar, carbonato de cálcio entre as páginas das revistas. Essa prática garante que o papel na sofra a ação dos fungos que amarelam e mancham o papel.

Muitos colecionadores não costumam emprestar seus exemplares. Uma boa dica para quem tiver desapego suficiente para correr este risco é anotar para quem está emprestando e a data que o livro ou revista foi emprestado. Vale até marcar um prazo para a devolução a exemplo das bibliotecas … para seu controle somete!! seu amigo não precisa ficar sabendo para não soar antipático, não é mesmo!?”

 

dica_organizacao_casa; wedding blog; blog casamento; como conservar colecao; colecao revista , colecao gibi, personal organizer carol marcilio, como organizar suas colecoes, estantes organizadas

Em estantes abertas, usar o mesmo modelos com cores diferentes pode ser uma saída decorativa também!

 

dica_organizacao_casa; wedding blog; blog casamento; como conservar colecao; colecao revista , colecao gibi, personal organizer carol marcilio, como organizar suas colecoes, estantes organizadas

Caixas organizadoras ajudam muito na hora de organizar sua coleção.

(fonte: OZ –Carol Marcílio)

* Carol Marcílio é Personal Organizer formada pelo Oz Sistemas de Organização, empresa brasileira filiada à norte-americana NAPO – National Association of Professional Organizer – com mais de 5 anos de experiência organiza sua casa, treina seus funcionários e organiza sua vida de dona de casa! e-mail para contato: carolrmarcilio@yahoo.com.br