Já estou na fase de layouts de convites e save!

A gente acaba se confundindo com tantas opções de letras e inicias que podem ser feitas! Mas isso, perto da escolha do texto é simples!!

Me surgiram muitas dúvidas: qual endereço no remetente do save the date, o texto e por aí vai!!!

Vou contar aqui para vocês quais foram minhas opções para vocês verem se isso pode ajudar nas suas escolhas!!!

Meu casamento será em São Paulo e por isso, acabei optando em fazer save the date somente para as pessoas que não moram na cidade – quase a metade dos convidados. Acredito que o save seja necessário se o seu casamento for perto de um feriado ou das férias para que as pessoas se programem, caso contrario, entregando os convites no prazo adequado não vejo isso como primeira necessidade.

Em relação ao layout optei por um cartão mais clássico, que seguiria a linha do convite (ainda não posso postar como ficou pois ainda não foi entregue, mas amei!!).

CDAM Convites.
Barnard & Westwood.
Barnard & Westwood.

Algumas assessorias colocam o seu endereço como remetente do save the date (geralmente é entregue via Correios). A minha assessora não me indicou fazer isso! Disse que o remetente deve ser preenchido com o endereço dos noivos – se já tiverem o endereço de casados – ou o endereço dos pais da noiva ou do noivo.

Fica a dica aqui: não se esqueça de escolher um tamanho de save the date que possa ser colocado no correio!

O texto foi simples: como vou ter igreja + festa, só coloquei: Save The date + data + nome noivos + cidade e país.

Já vi saves onde os noivos iriam fazer cerimônia e festa em um só lugar por isso, já colocaram o local do casamento.

Barnard & Westwood.

Se você quiser escrever mais alguma coisa, fazer um save com alguma frase mais divertida … sem problemas! Você pode colocar o que quiser, desde que o layout siga o estilo do texto!

Muitos optam por filmes ou montagens como fotos para o seu save. Acho que o estilo do casal e da festa deve ser levado em conta!! Só não se esqueça de levar em conta para quem você irá entregar o save the date! De repente, vale a pena fazer uma versão mais formal para os convidados dos seus pais que você não possui tanta intimidade e podem não entender a brincadeira!

Para ler os últimos posts desta série clique:

para o bolo

para mesa de doces – parte I

para a mesa de doces – parte II

para video

para lista de convidados

para o carro da noiva

para o coral

para maquiagem e cabelo

para álbum de casamento

para dieta de noiva!

para a escolha do local

para regra número 1