Voltando a trazer receitas de restaurantes que adoro, hoje vou publicar para vocês uma das minhas entradas preferidas do Le Jazz (clique) aqui em São Paulo. Para quem não conhece, vale a pena ir … além do ambiente ser uma delicia, sem nenhuma formalidade todos os pratos são incríveis! Eu sempre que fui, pedi um monte de coisa e todos foram provando em volta da mesa! É triste pensar em ir lá e não experimentar de tudo um pouco!! É tudo tão bom!!!!

Hoje, puxei a receita do CAMEMBERT EMPANADO COM MEL E PIMENTA! Maravilhooosa para você receber os amigos para um queijo e vinho!

Ingredientes

- 1 queijo camembert em temperatura ambiente

- 1/2 xicara de farinha de trigo

- 1 ovo batido

- 1/2 xicara de migalhas de pão

- 1/2 xicara de manteiga clarificada

- 2 colheres de sopa de mel

- 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora

 

Preparo

1. Esquente a manteiga em uma frigideira. Enquanto isso, empane o camembert, passando primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e finalmente nas migalhas de pão.

2. Coloque o camembert empanado na frigideira, e frite em fogo brando por cerca de 3 minutos de cada lado, até que esteja crocante por fora e derretido por dentro.

3. Sirva com o mel e a pimenta-do-reino. Coloque o queino em um prato riscado com o mel, salpique bastante pimenta por cima. Sirva com torradinhas e um bom vinho!!!

Algumas dicas que puxei do blog Cozinhice (clique), de quem testou a receita (eu ainda não testei … infelizmente!)

“Dica: O queijo Camembert, quanto mais velho, mais cremoso fica por dentro. Por isso, na hora de escolher no supermercado, pegue aquele que tiver a data de fabricação mais antiga! 

Dica 2: Retire o queijo da geladeira umas 2h antes de fazê-lo, porque da primeira vez que testei, deixei pra tirar na hora do preparo… resultado: não ficou tão cremoso e derretido por dentro.”