Toda semana recebo os textos da personal organizer Carol Marcílio e fico sabendo na hora de publicar a dica da semana! Adorei a dica de hoje!! Ela preparou um texto rápido e fácil para você conservar o seu liquidificador sempre limpo! Das sobremesas, aos molhos, é um utensilio de cozinha muito usado e a sua higiene se torna essencial!

Fácil para imprimir e explicar para a sua ajudante ou para você não esquecer de fazer!!!!

“A limpeza cuidadosa sempre que usar o liquidificador contribui para sua conservação, deixando-o prontinho para uma próxima utilização.

Livre de cheiros: Coloque água morna até metade do copo, adicione metade de um limão, tampe e ligue o aparelho, deixando bater por alguns segundos. A casca do limão elimina qualquer partícula residual e o suco retira odores fortes.

Gordura zero: Repita o processo colocando um pouco de água e detergente dentro do copo. Bata por alguns segundos e enxague bem.

Do lado de fora: Limpe a parte externa do aparelho com pano úmido e detergente. Com uma escovinha ou palito, limpe botões e outra áreas que acumulam sujeira.

Vale também desmontar o liquidificador para limpar as áreas mais difíceis com uma escovinha e detergente.”

* Carol Marcílio é Personal Organizer formada pelo Oz Sistemas de Organização, empresa brasileira filiada à norte-americana NAPO – National Association of Professional Organizer – com mais de 5 anos de experiência organiza sua casa, treina seus funcionários e organiza sua vida de dona de casa! e-mail para contato: carolrmarcilio@yahoo.com.br

(imagem: arno.com.br)