Mais um lugar em meio à natureza, cheio de charme, mais precisamente em Minas Gerais na cidade de Gonçalves! Situada no topo da Serra da Mantiqueira, a cidade é rica em florestas, cachoeiras, penhascos de até 2.100 metros de altitude e muitos cursos d’água.

Nossa sugestão é que você conheça a Pousada D´Araucária (clique). Para quem está em São Paulo, são penas 180 km da cidade! A Pousada ocupa uma área de 3 alqueires, é banhada pelo rio Ribeirão Campestre e conta com uma grande cachoeira, diversas piscinas naturais, trilhas, piscina climatizada e sauna.

São 18 chalés, sendo que entre eles, 6 são os chalés master de 58 a 65 m² com varanda e vista para a mata e montanhas, cama King, futon de casal, hidromassagem de casal, amenities L’Occitane, secador de cabelo, lareira, frigobar, TV LCD.

As recomendações de quem já esteve lá são as melhores: o atendimento é ótimo fazendo com que você se sinta em casa, a comida é excelente, o café colonial delicioso e a natureza um espetáculo à parte!!

O restaurante, Nó de Pinho, serve no salão, deck ou na piscina e serve uma culinária brasileira com aquele toque que só os mineirinhos sabem dar!!

Um dos pratos do Nó de Pinho!

A pousada ainda possui sauna, piscina climatizada, jacuzzi externa com vista para as montanhas, sala de ginástica, sinuca e sala de tv com mais de 500 filmes!

Mas se você quiser mais, aqui não faltam opções de aventura! Você pode escolher fazer uma caminhada até a Pedra do Forno (aproximadamente 1 hora), passeios de bicicleta, lago para pescaria, rapel e cavalgadas!