Hoje vou apresentar à vocês um novo parceiro do blog!!! A Duet Eventos (clique) é uma empresa idealizada e dirigida pela assessora Sabrina Lauton, que está no mercado desde 2009. Em 2012 a empresa passou por uma reestruturação da marca e passou a adotar o nome atual.

A assessora Sabrina Lauton.

Pedi para que Sabrina respondesse algumas perguntas para que vocês pudessem entender melhor o conceito da empresa e o tipo de serviço que elas oferecem. Acho que esse entendimento é super importante na hora de escolher a sua assessoria … você deve ter confiança total nessa contratação, já que vai contar com ela em momentos que poderá estar insegura, ansiosa .. ter alguém te assessorando que você confia e que pensa como você é super importante, não é mesmo!?

1. Qual o principal objetivo da empresa?

O principal objetivo da empresa é trazer tranquilidade aos anfitriões para que possam desfrutar de cada momento da sua celebração, desde os preparativos até o grande dia.

2. Como vocês se diferenciam das outras assessorias?

Creio que um dos grandes diferenciais da nossa empresa seja acompanhar nossas clientes em todas as reuniões. Estar presente em cada reunião passa muita tranquilidade à noiva, mesmo que seja apenas para escolher a cor do laço do bem-casado, ela ficará mais tranquila em saber que alguém com experiência estará presente para auxiliá-la. Outro diferencial é acompanharmos o evento desde a montagem até a finalização, nossa equipe só vai embora após colocarem os noivos e seus pertences no carro. Além disso, oferecemos o sistema de RSVP receptivo através no nosso site e dos nossos telefones, sem custo adicional. E por fim, trabalhamos com uma equipe experiente, sempre uniformizada e equipada com rádios comunicadores.

3. Com o que uma noiva deve se preocupar na hora de escolher uma boa assessoria?

Antes de tudo, a noiva deve buscar uma empresa com a qual tenha afinidade e acima de tudo, em que confie plenamente para a realização do grande sonho que é o casamento. Além disso, é importante conhecer os trabalhos já realizados, entrar em contato com as noivas que já contrataram essa assessoria e saber se a empresa atua legalmente no mercado.

4. Quando você indica assessoria total ou só no ultimo mês?

Normalmente indicamos a assessoria completa em todos os casos, pois assim podemos acompanhar todas as etapas do casamento e trabalhar com fornecedores da nossa inteira confiança, que atendam o perfil dos noivos. No caso de assessoria do dia, realizamos apenas quando a noiva nos procura próximo à data do casamento e já possui os fornecedores contratados. Sempre fazemos uma análise desses fornecedores, para saber se são de nossa confiança, antes de assumirmos o trabalho.

5. Pais dos noivos: vocês costumam dar uma atenção especial?

Durante os preparativos, em geral, as mães tem grande participação e nos acompanham nas reuniões, com isso criamos um vínculo desde o início. No dia do evento oferecemos suporte total aos pais, destinando inclusive uma pessoa da equipe para atendê-los durante todo o evento.

6. Que tipos de eventos vocês estão mais focadas?

Nosso foco são os eventos sociais, em especial os casamentos. Temos grande identificação com as noivas e por isso temos trabalhado em especial com elas.

7. Como é o passo a passo do trabalho de vocês? (primeira reunião, cronograma e etc)

Após o fechamento do contrato nosso primeiro passo é realizar uma reunião com os noivos para entender o que desejam e esperam do casamento. Após essa reunião, elencamos fornecedores que atendam o perfil dos noivos, incluindo o budget. Elaboramos uma planilha orçamentária e iniciamos a busca pelo local do evento. Com o local da celebração definido partimos para escolha de outros itens como buffet, caso o local escolhido não ofereça, fotógrafo, banda, decoração, etc. Lembrando sempre que, acompanhamos as noivas em todas as reuniões para auxiliá-las caso tenha qualquer dúvida e para participarmos da negociação. Com todos os fornecedores contratados, partimos para a elaboração do cronograma que será executado no dia. Todos os fornecedores recebem o cronograma final do evento juntamente com a planta da decoração. Sempre realizamos uma reunião final com o casal para a definição dos últimos detalhes, além do ensaio do cortejo. No dia da celebração, acompanhamos desde a montagem do evento até a finalização com a contagem de bebidas, incluindo as orientações do cortejo na celebração religiosa. Durante a recepção, nossa equipe é posicionada em locais estratégicos para atender a todos os convidados que necessitarem de algum auxílio ou informação. Eu, Sabrina,  fico inteiramente dedicada aos noivos, enquanto que o restante da equipe oferece suporte aos convidados e conduz o andamento da festa. Destinamos também, uma pessoa da equipe para atender aos pais e padrinhos. E por fim, na semana após o evento, enviamos aos noivos um relatório final contendo todas as informações relevantes da celebração.