Hoje a personal organizer Carol Marcilio, sai da cozinha e passa para os quartos! Vai nos falar de quartos infantis!

“Apesar do tamanho das peças a organização do vestuário da criança segue a mesma disposição da organização adulta. Distribua as peças do enxoval nos gavetões pelo tipo e uso. 

Tenha os espaços bem definidos: onde colocar brinquedos, roupas e material escolar. Gavetões e comodas são bastante úteis!

Cestos de vime para brinquedos e cestos de alumínio ao pé da cama!

Procure formar conjuntos e pendure as roupas na altura acessível para as crianças que já puderem se vestir sozinhas. Existem suportes de cabides por pressão onde você pode regular a altura conforme a criança cresce. Nesta fase, identifique prateleiras com etiquetas, desenhos ou cores para ajudar a criança a se organizar. Vocês podem fazer estes desenhos juntos para que a criança se envolva nesta organização.

Use baús para brinquedos médios ou grandes caso não tenha espaço em seus armários, fica organizado e pode compor a decoração de uma maneira charmosa.

Abuse das caixas transparentes que facilitam a organização e a visualização facilitando o manuseio e o guardar. Agrupe em categorias: jogos, carrinhos, bonecas e etc. Essas caixas também podem ser uteis para guardar jogos mais velhos, com caixas mais judiadas! Descarte a caixa e coloque cada jogo em uma caixa diferente com etiquetas para identificar o jogo.

Qualquer cantinho se presta a montagem de uma estante organizada de brinquedos utilizando acessórios específicos. Não deixe nada solto nessa prateleiras.

Você pode optar por deixar alguns brinquedos montados ou à vista da criança. Neste caso, é interessante que esteja sempre na altura de alcance para que eles possam brincar tranquilamente! Deixe as prateleiras mais altas para objetos de pouco uso.”

(imagens: furnishburnish.com ; home-designing.com; pinterest.com)